25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Oposição quer que Dilma e Lobão expliquem causa do blecaute

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), apresentou ontem (11), na Comissão de Infraestrutura, requerimento propondo audiência pública para que os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentem esclarecimentos sobre o blecaute que atingiu 18 estados na noite de anteontem (10).
O líder tucano afirmou que o blecaute representou “graves prejuízos para a economia, os serviços públicos e, principalmente, para a população”.
Já o líder do DEM, Agripino Maia (RN), apresentou requerimento à Mesa Diretora pedindo que o ministro Lobão envie ao Senado informações sobre os investimentos do governo no setor elétrico entre 2003 e 2009.
Maia disse que o blecaute de anteontem é reflexo de um marco regulatório defeituoso e da falta de investimentos públicos e privados. Ele atribuiu a culpa pelo apagão à ministra Dilma, que antes de assumir a Casa Civil esteve à frente do Ministério de Minas e Energia.
“O governo minimiza, por muitas razões [o blecaute], mas fundamentalmente porque o responsável maior por isso, se estivermos certos, é um modelo que tem uma mãe. A mãe desse modelo chama-se Dilma Rousseff, que terá que responder pela razão da falência do modelo”, discursou Maia.
Pela manhã, a líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), saiu em defesa da ministra da Casa Civil. Segundo ela, no período em que Dilma esteve à frente do Ministério de Minas e Energia não houve apagão. Além disso, acrescentou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Edison Lobão têm todo o interesse de esclarecer à sociedade sobre o que ocorreu.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img