33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Militantes do PSL poderão somar força com o PTB

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ubaldo Barros, Beto do Amendoim, Biliu, João Mototáxi e Toninho Pinheiro durante reunião ontem na prefeitura
Ubaldo Barros, Beto do Amendoim, Biliu, João Mototáxi e Toninho Pinheiro durante reunião ontem na prefeitura

Os dois vereadores do Partido Social Liberal (PSL), João Mototáxi e Beto do Amendoim, além de vários militantes, poderão deixar a sigla para se filiarem ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ontem, os vereadores, o vice-presidente estadual do PSL Valdemir Castilho, o Biliu, o presidente municipal da sigla Toninho Pinheiro se reuniram na Prefeitura de Rondonópolis com o prefeito em exercício e presidente local do PTB, Ubaldo Barros.
“No Brasil, o PSL está passando por uma reestruturação que defende a liberdade para o aborto e o uso da maconha. Nós não estamos contentes com esta nova postura e queremos deixar a sigla. No caso dos vereadores, eles dependem de segurança jurídica. É provável que haverá mudança no estatuto do PSL com abertura de janela para os vereadores deixarem o partido sem a perda do mandato”, comentou Biliu.
Ele reitera que a tendência é os militantes do PSL somarem com os filiados do PTB. “Hoje, o PTB tem como presidente no município o professor Ubaldo Barros que era do PSL e para nós este é o caminho mais viável. Porém, ainda dependemos dos encaminhamentos da executiva nacional para que possamos de fato somar forças com o PTB em Rondonópolis”, acrescentou.
O presidente municipal do PSL, Toninho Pinheiro, também se manifestou contra o partido defender ideais de liberdade para o aborto e uso da maconha. “Não concordamos com estas mudanças e vamos deixar a legenda. Hoje, a tendência é a filiação ao PTB”, reforçou.
No próximo dia 12, a executiva do PSL irá se reunir em Cuiabá com a cúpula estadual do partido e uma das pautas será a nova reestruturação da agremiação política.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img