35.7 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Triste realidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ao longo dos anos o Brasil vivencia uma alarmante realidade de matança generalizada de sua população jovem, mais precisamente os jovens negros e pobres. Segundo a prévia do Mapa da Violência de 2014, mais de 1 milhão de jovens foram assassinados entre2002 e 2012. Contudo, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra Jovens Negros e Pobres, aprovou nesse dia (15), por unanimidade, o relatório final que prevê a criação do Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de jovens, com intuito de combater o alto índice de mortalidade da juventude pobre e negra.
O problema da desigualdade social no Brasil, não diz respeito só a questões socioeconômicas, mas passam fundamentalmente por dimensões socioculturais e raciais. Para enfrentar tal realidade que tem como consequência o extermínio de uma grande parcela da população negra, é preciso primeiramente conscientizarmos que somos uma população preconceituosa e racista, e ainda, o racimo é cometido pelo próprio Estado. Por essa razão, é preciso responsabilizar o estado sobre tal situação, a fim de definir formas de reparação e compromisso, por meio de ações e políticas sociais específicas. No entanto, precisamos avançar com urgência e conter as mortes de jovens.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img