35.3 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Minguando

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A cada ano que passa, fica mais difícil encontrar alguém que seja usuário regular do transporte coletivo em Rondonópolis, apesar do crescimento do município. Primeiro veio a concorrência com o serviço de mototáxi, no final da década de 1990, e depois os benefícios propiciados pela oferta de crédito e estabilização da economia, fazendo com as diversas camadas sociais adquirissem veículos, especialmente motocicletas.
Apesar da fuga de potenciais usuários, o poder público, muito menos a empresa concessionária, nunca fez questão de promover uma completa reestruturação no transporte coletivo de Rondonópolis, que pudesse manter os usuários e principalmente atrair outros. O resultado é que o transporte coletivo de Rondonópolis se encontra sucateado e defasado, com um grande desafio para se reerguer novamente.
O transporte coletivo local conta atualmente com poucos ônibus e oferta de poucas linhas, que resultam em demora excessiva de espera. Na cidade não há um terminal urbano moderno e confortável. Usuários reclamam também da espera de até 2 duas horas no aguardo do ônibus. Além disso, os usuários sofrem com a falta de coberturas de proteção contra o tempo nas linhas.
Na verdade, a cidade não dispõe de um sistema de transporte coletivo eficiente que venha atrair os moradores. Essa difícil realidade é o grande desafio a ser superado no transporte coletivo de Rondonópolis, cuja concessão, conforme mostrado pelo Jornal A TRIBUNA, está vencida e precisa passar por uma nova licitação urgentemente. E esse momento de definição da nova empresa que será a detentora da concessão é crucial para corrigir as atuais deficiências.
É por isso que enfatizamos que a atual gestão municipal precisa definir em edital agora os balizamentos para que haja uma total mudança no transporte coletivo local. O primeiro passo para atrair novos usuários e fazer o sistema voltar a crescer é realizando investimentos e promovendo melhorias visíveis a todos. Caso contrário, a tendência é que os rondonopolitanos se afastem a cada dia mais do transporte coletivo.
Com o vencimento da concessão, o momento é de definição e mudanças no transporte público local. É agora ou nunca!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo de MT prorroga decreto de emergência no trecho do Portão do Inferno

O Governo de Mato Grosso publicou, nesta segunda-feira (17), a prorrogação da situação de emergência no trecho do Portão...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img