21.9 C
Rondonópolis
 
 

Petterson expõe “Brasil, cores e expressões”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O artista plástico rondonopolitano Petterson Clayton está com a exposição “Brasil, cores e expressões”, organizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Ao todo são 17 telas mostrando as riquezas do Brasil, passando por índios, negros, fauna e flora. A exposição individual está aberta ao público entre 06 de fevereiro e 06 de março, no saguão da Unic Rondonópolis, na Rua Floriano Peixoto, no Centro.
Hoje com 23 anos de idade, Petterson Clayton começou a pintar profissionalmente há 06 anos. Expôs em diversas cidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Adepto do realismo e do óleo sobre tela, o artista vem aperfeiçoando a cada ano seus trabalhos. “Sou muito crítico e gosto de ouvir a opinião das pessoas. Isso faz com que haja melhoras…”, avalia.
Bandeiras, fauna, paisagens pantaneiras e índios sempre são temas recorrentes nas pinturas de Petterson. Nos últimos anos, ele vem se especializando em pinturas de bandeiras estilizadas, com ênfase às formas geométricas, permeadas da fauna e flora de cada região. Na exposição atual, são cinco telas com pinturas de bandeiras estilizadas.
A expectativa do artista plástico para mais essa exposição é muito boa, pois considera o local da exposição diferente dos demais onde já esteve, com grande público de estudantes. Antes mesmo do lançamento, a exposição já vem sendo visitada por um grande público.
A exposição “Brasil, cores e expressões” será lançada oficialmente às 20h desta sexta-feira (10/02), no saguão da Unic Rondonópolis. A visitação às obras ocorre nos períodos da manhã, tarde e noite. A entrada é franca.
VIAGEM – Após a exposição, Petterson Clayton seguirá para a cidade de Corumbá (MS), para comercialização de obras.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sucessão em Roo: Encontro hoje em Cuiabá pode definir candidato único do grupo

Uma reunião programada para acontecer na manhã desta quinta-feira (28), em Cuiabá, deve definir quem será o candidato a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img