35.8 C
Rondonópolis
 
 

Estrada do Pontal é liberada após obras de contenção na Praia da Macumba – 13h40′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente do Rio liberou hoje (22) a Estrada do Pontal ao tráfego de veículos, interrompido para obras de contenção do calçadão da Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, que desmoronou em outubro. A intervenção reforçou a estrutura do pavimento no local, onde dois quiosques da orla da praia ficaram destruidos.

Após o término dos serviços a estrada receberá fresagem e nova pavimentação. Outras etapas já estão adiantadas, como o estaqueamento emergencial em frente ao condomínio Sobre as Ondas. A obra de contenção agora se concentra por toda área atingida, com a execução de injeções de cimento para estabilizar o solo (jet grouting).

Contratada em caráter emergencial e orçada em R$ 14,5 milhões, o projeto prevê o aterramento da área atingida. A conclusão deve ocorrer em fevereiro do ano que vem.

O projeto é coordenado pelo professor Paulo Rosman, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Gradução e Pesquisa de Engenharia da UFRJ (Coppe).

A prefeitura tenta viabilizar ainda a instalação de um quebra-mar, proposto pela Coppe há 17 anos, para impedir o deslocamento da areia pela ação dos ventos e das marés na Praia da Macumba

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Multa automática”: Motoristas têm até amanhã (30) para fazer exame toxicológico

Condutores com carteira C, D e E são obrigados a fazer o teste. A não realização do exame no período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a uma multa automática de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img