22.7 C
Rondonópolis
 
 

Bola Preta abre comemorações pré-carnavalescas com três festas esta semana – 14h32′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Cordão da Bola Preta, considerado pelos foliões o maior bloco de carnaval de rua do país, dá o pontapé inicial nas comemorações pré-carnavalescas deste ano com a execução de três festas: Afro Baile, Agytoê e Digitaldubs, que prometem agitar a cidade a partir desta semana.

O Afro Baile ocorre amanhã (5), na sede do Bola, na Rua da Relação, número 3, bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, com entrada franqueada ao público até as 23h30. Uma nova edição já está programada para o dia 12. Destaque para o cantor Rogê e a banda Afro Jazz, informou a assessoria de imprensa da agremiação.

Segue-se, na sexta-feira (6) o Baile Transante do Agytoê, cujo convidado especial é o grupo Manie Gang, responsável pela festa carioca Manie Dansante, que trabalha com o universo dos anos de 1920, mesclado a releituras modernas e a muita purpurina.

A maratona de bailes será encerrada no sábado (7) com a Digitaldubs, que promete a participação de Charlie P., da nova geração de MC’s britânicos.

O presidente do Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho, lamentou que neste carnaval, a agremiação fará somente um desfile oficial, no dia 14 de fevereiro, “porque os outros não foram autorizados pela prefeitura por conta das inúmeras obras pelo centro da cidade”. Em função das obras, o desfile foi transferido da Avenida Rio Branco para a Avenida Antônio Carlos, no Castelo. “Só vamos fazer o desfile tradicional do sábado de carnaval”.

Apesar da mudança de local, a expectativa é que o desfile do Bola Preta alcance dois milhões de foliões. “Acredito piamente que o desfile vai manter a majestade e o charme. O pessoal vai (comparecer) assim mesmo”, comentou Marinho. Este ano, a camiseta do Bola Preta presta homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro e teve a arte desenvolvida pelo cartunista Ziraldo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img