17.3 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Massa vai atrás de dados de Bottas para melhorar em Mônaco – 13h41′

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O fim de semana de Felipe Massa, em Mônaco, começou hoje como terminou o de Barcelona, há 10 dias: enfrentando várias dificuldades. “De manhã tive um problema num sensor do motor o que me fez perder potência. E do treino da tarde saí apenas no final (por causa da chuva) e peguei trânsito”, explicou o piloto.

Com isso, na sessão da manhã, realizada com pista seca, Massa completou 25 voltas e registrou o 16º tempo. Na da tarde, com pista molhada quase até o fim, deu 8 voltas e foi o 11º. O seu companheiro de Williams não teve problemas no motor Mercedes e ficou em sétimo pela manhã, 31 voltas, e aproveitou o melhor momento da pista, à tarde, para estabelecer o quinto tempo, 9 voltas.

“Agora vamos analisar tudo, ver o que não está certo, ir atrás. Verificar os dados do companheiro de equipe é a primeira coisa que a gente faz”, disse Massa.

O mais rápido de manhã foi Lewis Hamilton, da Mercedes, e seu companheiro, Nico Rosberg, o segundo. Ao passo que à tarde, numa sessão de pouca representatividade por causa da variação na condição do asfalto, Fernando Alonso, da Ferrari, foi o mais rápido.

Como de manhã a sessão se desenvolveu nas condições esperadas para a definição do grid, sábado, Daniel Ricciardo, da Red Bull, autor do terceiro tempo, a 235 milésimos de Hamilton, afirmou: “Eles (Hamilton e Rosberg) estão mais rápidos, mas se tem uma pista que podemos pensar em vencê-los é esta”. Sebastian Vettel, seu parceiro, obteve o quinto tempo.

Massa falou mais sobre os primeiros treinos em Mônaco: “O importante é que o carro se mostrou competitivo de novo. Se não fossem esses meus problemas teria obtido um tempo melhor, como demonstrou o Bottas. O tempo dele é mais ou menos o que esperávamos, aqui, depois de Barcelona”, comentou Massa.

Será importante para Massa não ficar distante de Bottas na classificação, sábado, como aconteceu no GP da Espanha, quarto e nono. A diferença de pontos entre ambos, para os seus interesses no campeonato e até imagem na equipe, não pode começar a crescer de forma regular.

Em Mônaco, se largar atrás será difícil ascender na classificação durante as 78 voltas da corrida. Bottas somou depois de cinco etapas 34 pontos, é o sétimo colocado, e Massa, 12, o 12.º.  A possibilidade de chuva no domingo, na hora da corrida, 14 horas no Principado, 9 horas de Brasília, diminuiu, segundo a Meteo France, meteorologia oficial da F1.

Amanhã não há treinos da F1 em Mônaco. A próxima atividade de pista será a sessão livre de sábado, às 6 horas, horário de Brasília. A definição do grid, sábado também, começa às 9 horas.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Não sei se é uma sucessão de erros (só no carro dele!), uma enxurrada de azar ou o mais provável: incompetência mesmo! O fato é que o Massa é um piloto médio/baixo! Resumindo: podemos esquecer quaisquer pretenções de felicidades aos domingos, como na época do Senna. Na época do Rubinho foi a mesma coisa… …a diferença é que pelo menos o Rubinho entendia pra caramba de carro…. …até o “Shumi” pegava os ajustes dele!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

EDITORIAL: Dinheiro pelo ralo do Parque…

A situação de abandono em que se encontra o Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema) vem...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img