34.4 C
Rondonópolis
 
 

Chanceleres da Unasul se reúnem com oposição na Venezuela – 14h55′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CARACAS – Uma comissão de oito chanceleres da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) inicia nesta segunda-feira uma segunda rodada de negociações para um possível diálogo entre o presidente Nicolas Maduro e a oposição, após dois meses de violentos protestos contra o governo com um saldo de 39 mortos, 608 feridos e centenas de processos abertos por violações dos direitos humanos.

“Os ministros de Relações Exteriores da Unasul começaram jornadas de trabalho em Caracas. Reunião interna”, escreveu o ministro das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño, em sua conta no Twitter, no início do dia.

Estava prevista uma reunião pela manhã com Maduro e o ministro das Relações Exteriores venezuelano, Elias Jaua, e à tarde, a delegação receberá uma comissão da coalizão opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD), acrescentou Patiño.

Em sua primeira visita, em 25 e 26 de março, a comissão da Unasul se reuniu com diversos setores da sociedade venezuelana, incluindo a igreja, a MUD e dirigentes estudantis.

Após a visita, os ministros das Relações Exteriores e a oposição concordaram em aceitar uma “testemunha” poderia facilitar o diálogo, propondo como candidato o secretário de Estado do Vaticano e ex-núncio na Venezuela, Pietro Parolin.

A MUD divulgou um comunicado no domingo sobre o retorno a Caracas dos chanceleres da Unasul, cuja visita, segundo a coalizão, “é valiosa” e “será útil” se o Governo de Maduro “se comprometer sinceramente com o diálogo”.

A Venezuela enfrenta uma onda de protestos desde fevereiro 12 contra Maduro, iniciadas por estudantes, com o apoio de partidos da oposição.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img