32.8 C
Rondonópolis
 
 

Arcebispo de Atlanta se desculpa por mansão de 2,2 milhões – 15h11′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

ATLANTA – O arcebispo de Atlanta, Wilton Gregory, pediu desculpas na última segunda-feira por ter gasto 2,2 milhões de dólares na construção de uma mansão para uso próprio, após um série de críticas da comunidade católica local. O arcebispo afirma que cometeu um erro ao projetar uma casa com amplas salas para recepções e encontros.

– Não percebi que esse projeto teria um alto custo no que diz respeito à minha credibilidade pastoral com os fiéis do estado da Geórgia – afirmou o arcebispo, que se mudou depois que a Arquidiocese recebeu uma doação de Joseph Mitchell, sobrinho da escritora Margaret Mitchell, autora do romance “E o vento levou”. – Não considerei o impacto que a nova casa teria sobre as famílias que, na luta para pagar suas próprias contas, nunca deixaram de atender meus pedidos de contribuição para a Igreja.

O líder católico afirma que discutirá a situação com os conselhos da diocese, e que venderá a mansão e viverá em outro local, caso a Igreja assim decida.

– O que não levamos em consideração, e eu assumo toda a responsabilidade por isso, é o que o mundo e a Igreja mudaram – afirmou Gregory, em referência ao Papa Francisco, que suspendeu o bispo de Limburg, Franz-Peter Tebartz-van Elst, por gastos excessivos, e que abdicou de uma residência no palácio do Vaticano. – O exemplo do Papa e o modo como figuras em todos os setores da sociedade reagiram à sua mensagem, elevaram os parâmetros de comportamento para os católicos, e até mesmo para pessoas de diferentes religiões.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Abuso de poder na pré-campanha eleitoral pode ser econômico, político, midiático e religioso, explica especialista

Os abusos de poder no processo eleitoral podem ser caracterizados de diversas formas, entre elas: abuso de poder econômico,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img