34.4 C
Rondonópolis
 
 

Adolescente é presa por fazer ameaça terrorista no Twitter – 16h01′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

RIO – O que era para ser uma brincadeira se transformou em pesadelo para uma adolescente holandesa de 14 anos. Ela usou sua conta no Twitter, @QueenDemetriax, para fazer uma ameaça terrorista contra a American Airlines e acabou detida pela polícia local nesta segunda-feira, em Roterdã, na Holanda.

“@AmericanAir Olá, meu nome é Ibrahim e sou do Afeganistão. Faço parte da Al-Qaeda e no dia 1º de junho vou fazer algo muito grande. Tchau”, escreveu a jovem, que recebeu resposta dura da companhia: “Sarah, nós levamos essas ameaças muito a sério. Seu endereço de IP e outros detalhes serão encaminhados para o departamento de segurança e o FBI”.

Preocupada com a resposta, a jovem tentou se desculpar, dizendo que era apenas uma brincadeira, e que uma amiga usou o celular dela para mandar a mensagem, mas a polícia não achou graça da piada. Em entrevista à CNN, a porta-voz da polícia de Roterdã Wessel Stolle informou que a adolescente se entregou numa delegacia após o início das investigações.

– As afirmações feitas por ela no Twitter são muito sérias e posso acrescentar que é uma ameaça alarmante – afirmou.

A garota foi acusada de “postar alarmes falsos” seguindo a legislação holandesa, mas as consequências ainda não são claras.

– Ela será questionada pelas próximas horas e depois deve ser encaminhada para casa durante a investigação – disse Wessel. – Não sabemos ainda o que sairá das investigações.

A polícia de Roterdã diz estar em contato com muitas agências, mas não confirma se o FBI está envolvido nas investigações do caso. A American Airlines defendeu sua ação no caso, mesmo após a adolescente se mostrar desesperada com a repercussão da mensagem.

“Em situações como essa, nós encaminhamos a conversa para as autoridades competentes e derrubamos as mensagens”, informou a companhia, em comunicado.
A conta @QueenDemetriax foi suspensa pelo Twitter.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img