29.6 C
Rondonópolis
 
 

Rei da Arábia Saudita nomeia irmão como próximo príncipe herdeiro – 15h03′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O rei Abdullah da Arábia Saudita nomeou nesta quinta-feira seu meio-irmão, Moqren Ben Abdel Aziz, próximo príncipe herdeiro e futuro rei, em caso de vacância de poder, excluindo, assim, o atual príncipe, Salman, a ascensão ao trono. A medida foi anunciada por um decreto do gabinete real, divulgado à noite pela televisão estatal Al-Ikhbariya.

De acordo com o decreto, Moqren, de 69 anos e atual vice-presidente do Conselho de Ministros, é nomeado como o próximo herdeiro do trono. A decisão é irrevocável.

No mesmo dia da nomeação, uma ex-esposa de Abdullah pediu ao presidente dos EUA, Barack Obama, para ajudar a libertar suas quatro filhas, presas, segundo ela, em um palácio real saudita.

“Alguém tem que intervir. Minhas filhas não são criminosas, não mataram ninguém”, escreveu Alanoud Alfayez em uma carta a Obama, que visita a Arábia nesta sexta-feira.

Em frente à embaixada saudita em Londres, a jordaniana, de 57 anos, falou da prisão domiciliar das filhas. Segundo ela, apenas a mais velha das quatro irmãs, Sahar, de 42 anos, às vezes se comunica por e-mail e nas redes sociais.

– Há 13 anos, Sahar, Maha, Hala e Jawaher estão sob prisão domiciliar, morrendo de fome e precisam ser libertadas imediatamente – declarou a jordaniana de 57 anos que vive em Londres desde o seu divórcio, em 2003. – Não dão comida às minhas filhas há uma semana e suas saídas bimestrais para a compra de alimentos, água e medicamentos foram proibidas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Juros de cartão de crédito sobem e atingem 421,3% ao ano em março

Após dois meses consecutivos de queda, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo apresentou, em março,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img