22.5 C
Rondonópolis
 
 

GENTEÉM…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

AMIZADE SEGUNDO FERNANDO PESSOA!!!!

Quem me conhece sabe que eu “simplesmente amooo” poesia e, por isso, a nossa coluna traz hoje esse poema de profunda sabedoria, simplicidade e grandiosidade de Fernando Pessoa. Para quem não conhece Ele é um poeta e escritor português do século 19, que nos deixou um legado de escritos que tocam nossas almas e nos fazem sentir a beleza de cada palavra.

Assim, em um dia diferente como hoje, em que amizades sinceras elevam a beleza do mundo em minha vida, gostaria de compartilhar com vocês, caros leitores, esse especial texto de Fernando Pessoa que fala sobre os “anjos legados por Deus” a quem denominamos, simplesmente de “amigos”!!!

“Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril” (Fernando Pessoa).

Por isso, o “GENTEÉM…” de nossa coluna hoje vai para todos os meus amigos, com especial sentimento para minhas amigas, as: loucas, livres e lindas, que todos os dias me fazem acreditar que “viver vale a pena”…#amovocêsmigs…

 

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img