29.4 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

São José do Povo: Acusado de planejar sequestro de secretário é preso

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O suspeito foi localizado pela Polícia Civil em um imóvel do bairro Jardim Mossoró, na capital do Estado (Foto – Divulgação/PJC)

A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira (25), que em uma apuração conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) chegou à identificação do suspeito de planejar e instruir o grupo criminoso que sequestrou e extorquiu o secretário de Finanças de São José do Povo, Oldair José Tavares Pereira.

O crime ocorreu na terça-feira (22), quando os criminosos sequestraram a vítima e a obrigaram a fazer transferências bancárias que totalizaram R$ 247 mil, dinheiro pertencente ao município de São José do Povo.

Segundo a polícia, o suspeito de planejar o crime foi preso na quarta-feira (23), em Cuiabá. Durante diligências, a equipe da GCCO o localizou em um imóvel no bairro Jardim Mossoró, na Capital. Com ele estavam mais dois suspeitos que foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Contra o suspeito de planejar a empreitada criminosa, a equipe da GCCO constatou que havia dois mandados de prisão em aberto, decretados pela Comarca de Rondonópolis, pelos crimes de roubo majorado e tráfico de drogas.

Além do suspeito de planejar o sequestro, a equipe da Derf de Rondonópolis prendeu uma mulher de 22 anos por receber parte dos valores extorquidos da vítima. Ela foi autuada em flagrante pelos crimes de extorsão qualificada, falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.

De acordo com as investigações, para tentar criar um álibi para si, a suspeita registrou em Rondonópolis um boletim de ocorrência, enquanto a vítima era mantida em cárcere, relatando que seu aparelho celular, com senhas de aplicativos bancários, havia sido furtado. A comunicação foi feita com a intenção de excluir sua participação no crime.

Outras três pessoas suspeitas de participarem sequestro foram detidas pela Polícia Militar. A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis continua com as investigações para identificar todos os envolvidos no crime. (Com assessoria)

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS: Nível do Guaíba sobe 41 centímetros em apenas 24 horas

Embora a intensidade das chuvas tenha diminuído nas últimas 24 horas em quase todo o Rio Grande do Sul,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img