20.6 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

UFMT – Pró-reitora do campus se despede do cargo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cecília Kimura, emocionada, resumiu um pouco de sua gestão e do que foi construído paulatinamente durante os quatro anos em que esteve à frente do cargo

Seguindo os trâmites normais da gestão diretiva do campus de Rondonópolis da UFMT, que, desde 2005, conta com uma Pró-Reitoria, como autoridade máxima desta instituição.
Desde 2008, portanto, a professora doutora Cecília Fukiko Kamei Kimura assumiu a direção do campus de Rondonópolis com a missão de organizar os cursos, os setores e trazer novos rumos e um olhar mais esperançoso para esta instituição, que estava vivendo momentos difíceis, de extremado desânimo e tristezas devido ao recente assassinato de três servidores públicos do campus, uma tragédia que abalou as estruturas da universidade.
Ontem, pela manhã, gestores de diversos setores administrativos, patrimonial, acadêmico, além de professores, técnicos, alguns alunos e a imprensa local reuniram-se no prédio da Administração para a solenidade que marcou a despedida da professora do cargo.
Cecília Kimura, emocionada, resumiu um pouco de sua gestão e do que foi construído paulatinamente durante os quatro anos em que esteve à frente do cargo. Entretanto, como a pró-reitora ressaltou, as principais conquistas, que, as fazem concluir sua gestão com a sensação plena de dever cumprido, são as melhorias evidentes no funcionamento da vida acadêmica e da qualidade dos cursos oferecidos pelo campus de Rondonópolis da UFMT.
“Entrego a pró-reitoria com a sensação do meu dever cumprido, sei que há muito o que fazer, realizar e persistir para a tão sonhada autonomia do campus. Também sei que o novo pró-reitor é um gestor competente e experiente. Tem muito a contribuir para o desenvolvimento de nossa instituição. Volto para meu lugar preferido: a sala de aula. No mais, desejo sorte e bom trabalho para o professor Javert de Melo Vieira”, pontuou.
Cecília Kimura é uma das servidoras com mais tempo de trabalho na UFMT. Como bem se expressou o professor e coordenador de Cultura Adilson: “Tem pessoas que fazem coisas. Há pessoas que fazem coisas, agregando pessoas, contando com elas. Você (Cecília) vestiu a nossa camisa. Para você uma lembrança do nosso coral, uma camiseta símbolo de sua simplicidade e competência”. Já o professor Paulo Isaac foi sucinto e enfático. “Você trouxe paz para o nosso campus”.
Na segunda-feira, como foi antecipado pelo A TRIBUNA, assume a pró-reitoria do campus de Rondonópolis o professor doutor Javert de Melo Vieira que,  oficialmente, foi o primeiro pró-reitor do campus de Rondonópolis, em 2005. Também assumiu, por alguns anos, a direção do Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Ainda, atuou na Secretaria de Educação do Município na gestão do prefeito Adilton Sachetti.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img