27.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Animais mortos nas estradas são perigo para trânsito

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Animais mortos nas estradas representam perigo para quem está dirigindo

A população de Rondonópolis precisa se conscientizar e não jogar mais animais mortos na beira das estradas da cidade. Na quinta-feira (6), o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) flagrou um cavalo morto no acostamento do Anel Viário, próximo a entrada para o bairro Vila Mineira. O animal não apresentava marcas de atropelamento, por isso, pode ter sido abandonado no local pelo dono.
A situação é constante na região. Tanto que, um pouco mais à frente do local onde foi encontrado o cavalo, havia um saco com a carcaça de um cachorro. De acordo com o chefe do setor de resíduos sólidos do Sanear, Marcelo Spani, a população deve ter consciência de que animais mortos não podem ser abandonados em qualquer lugar.
“Esses animais são um perigo para quem está dirigindo na estrada, principalmente no período da noite, quando a visibilidade é menor e podem ocorrer acidentes graves. Além do mau cheiro dos animais em decomposição que toma conta do ambiente”, disse.
Spani explicou ainda que o Lixão Municipal de Rondonópolis, ao lado da Penitenciária da Mata Grande, é o local correto para a destinação dos animais mortos. “Nós temos uma área específica, onde esses animais são enterrados com terra e cal para evitar contaminação”, relatou. O chefe do setor de resíduos sólidos ressaltou ainda que é importante que os moradores não joguem animais mortos juntamente com o lixo comum.
“Eles devem ser levados para o lixão separadamente, para evitar qualquer tipo de contaminação”, afirmou. Se o morador preferir, o Sanear, por meio da Financial, empresa responsável pela coleta de lixo no município, faz o recolhimento dos animais mortos.
Entretanto, os moradores precisam ficar cientes de que a coleta é feita somente em horário comercial, quando os caminhões estão nas ruas e apenas no perímetro urbano da cidade. O morador que quiser solicitar o serviço pode ligar para o telefone gratuito 0800 647 2442.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Tem gente que explora o animal com serviços pesados a vida inteira e quando morre é jogado feito lixo. Cadê dignidade, cadê respeito? Um animal tem dignidade e lealdade, algo que muitos humanos não tem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img