31.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Escola Domingos apresenta 4ª edição da Semana do Conhecimento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Escola Estadual Professor Domingos Aparecido dos Santos, no Conjunto São José II, realiza até amanhã (25) a 4ª edição do projeto Semana do Conhecimento com o tema ‘Outros olhares, Novas aprendizagens’.
Segundo a diretora da escola, Rosângela Ferreira Domingues, o objetivo do projeto é proporcionar aos alunos dos três períodos, uma visão diferente do mundo por meio de temas presenciados no dia-a-dia por nossa sociedade.
“Queremos que os nossos alunos se abram para o mundo, adquiram mais conhecimento, no entanto, precisamos frisar que o projeto também tem o objetivo de mostrar a importância dos valores humanos, como por exemplo, o respeito com o outro, a valorização do corpo, a importância da tolerância”,  destacou a diretora.
A escola desenvolve o projeto por meio de minicursos que estão sendo oferecidos em cada sala de aula por professores, alguns alunos e parceiros da escola. São apresentados 44 minicursos para os estudantes do matutino, 38 para o vespertino e 14 para o noturno.
A estrutura das salas de aula para a apresentação dos minicursos, foi montada com datashow, vídeo e som.
De acordo com a diretora Rosângela, a escola tem cerca de 1.400 alunos, sendo de 12 a 18 anos, matriculados entre o ensino fundamental até o médio.
Os temas trabalhados nos minicursos foram vários, entre eles estão: química; valores e relação familiar; libras; a cultura em Mato Grosso; a pintura em tela; preconceito e intolerância; entre outros.
A professora Wedna M. de Souza ressaltou que o projeto, além de trazer mais conhecimento para os alunos, chega de forma diferente, por meio do aparato tecnológico utilizado nas salas.
Um dos alunos do 3° ano do Ensino Médio, Weber Pardins, falou que ficou feliz por participar do projeto e ainda acrescentou: “a semana do conhecimento me possibilitou estar participando como professor do ensino fundamental, ministrando um minicurso de sistema de equação e percebi o quanto é difícil ser professor”.
Weber tem 18 anos e está estudando para o vestibular da UFMT campus de Rondonópolis, já fez sua opção para o curso de Engenharia Mecânica e afirma que vai passar.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img