26.8 C
Rondonópolis
 
 

Monumento bíblico é inaugurado na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Registro da inauguração do monumento bíblico, no trevo de entroncamento da Avenida Presidente Médici com a Rua Fernando Correa da Costa

A entrada de Rondonópolis, através do Trevo da Avenida Médici com a Rua Fernando Correa, conta agora com um monumento alusivo à Bíblia. Com os dizeres “Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor” e “Rondonópolis é do Senhor Jesus”, o monumento representa a fé da população local e a benção divina sobre o município. A obra foi inaugurada nesta quinta-feira (05/04), às 18h30, com a presença de pastores, do vereador Cido Silva e convidados.
O monumento bíblico é resultado de uma indicação do vereador Cido Silva, aprovada em outubro de 2010, e foi custeado com recursos da Prefeitura de Rondonópolis. Na inauguração, o vereador agradeceu o apoio do prefeito Zé Carlos do Pátio. “Esse é o prefeito que mais tem sido parceiro da comunidade evangélica”, observou. Quanto ao monumento, explicou que foi um pedido dos pastores e da comunidade evangélica local. Ele enfatizou que se trata de um monumento para toda a população, independente de religião. “Sabemos que a Bíblia é universal”, explicou.
Pastores de inúmeras denominações evangélicas deixaram mensagens de contentamento em relação ao monumento, por causa do seu simbolismo. O pastor Adriano Burjack, por exemplo, lembrou Romanos 15:4 para mostrar que a Palavra de Deus produz esperança e que, nesse sentido, Rondonópolis ganha um ícone que traz esperança àquelas pessoas que passarem pelo local. Ao Jornal A TRIBUNA, ele pontuou que cria-se homenagens e monumentos para tantas coisas, mas, muitas vezes, a Palavra de Deus acaba sendo preterida nessa realidade. Assim, destaca que o monumento vem enaltecer a Palavra de Deus, o Senhor.
O pastor Aldemir falou da relevância dessa construção. “Rondonópolis está recebendo o melhor e maior presente que pode ter: a Palavra de Deus”, afirmou. Também alertou que a cidade de Rondonópolis está sob a responsabilidade do povo de Deus, que tem a tarefa de pregar o Evangelho a todos, não apenas através de palavras, mas também através de atos. O pastor Valdemar Santana parabenizou o vereador e, por sua vez, lembrou a passagem bíblica que, “em vão vigia a sentinela, se Deus não guardar a cidade”. Por isso, argumentou que as pessoas que passarem pelo monumento vão ver que “Rondonópolis é do Senhor Jesus”.
O pastor Juliano usou o livro de Salmos 126:3 para demonstrar a felicidade pelas grandes coisas que o Senhor tem feito. “Isso é uma vitória para nós hoje. É uma conquista do povo de Deus, por isso estou feliz por esse monumento”, reforçou. O pastor Adão pontuou a importância do monumento porque reforça que Deus é o único que pode cuidar de uma cidade, de um povo, de uma Nação. O pastor Eliezer falou da felicidade em ver que a Bíblia está prevalecendo, pois se trata da Palavra de Deus. Inclusive, lembrou que aqueles que a criticavam também estão tomando-a em suas referências hoje. “Fico mais feliz por ter na entrada da cidade um monumento dedicado à Bíblia”, disse. O pastor José Roberto não esqueceu de lembrar o atual momento pelo qual a cidade passa, conclamando a Igreja a se levantar em oração pelo prefeito e pelo restabelecimento da ordem.
Vários outros pastores reforçaram a satisfação de terem um monumento que exalta a Palavra de Deus na cidade. Ao final, todos os presentes fizeram uma oração em prol de Rondonópolis, para que a proteção e as bênçãos de Deus possam estar presentes no município.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Não é só isto minha cara amiga , o pior é que este vereador não apresentou nenhum projeto reelevante para os cidadãos e agora projeta apenas para a sua reeleição e em pró de seus Deuses. Vamos analisar gente e dar uma basta nestes que ai estão repartindo Rondonópolis em entidades religiosas, fazendo partilhas de bairros e assim por diante, enquanto que eles deveriam olhar a cidade como um todo, mas como vereador não faz nada, não manda em nada , e nem o que eles deveriam fazer não estão fazendo que seria as fiscalizações, haja visto as casas entregues, as obras entregues, etc… E por onde andavam senhores vereadores votando o “Projeto de Aumentar O Número De Parlamentares Para Garantirem A Reeleição” e causando um rombo nas contas públicas por causa de um projeto sem responsabilidade de 21 vereadores para camâra municipal, chega gente…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img