19.8 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Grupo lança concessionária de caminhões em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O lançamento da nova concessionária do Grupo Mônaco, em Rondonópolis, na quarta-feira (25), contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre agropecuaristas, empresários, autoridades locais, imprensa e diretoria do Grupo Mônaco e MAN Latin América. Na ocasião, também ocorreu o lançamento nacional da nova linha de caminhões MAN extrapesados, com capacidade entre 45 e 74 toneladas.
Para apresentar os extra-pesados, o presidente da MAN Latin América, Roberto Cortes, mostrou os caminhões e falou da satisfação em trazer o produto para Mato Grosso. “Hoje é uma data histórica para todos os envolvidos na comercialização dos caminhões MAN. Este evento é uma homenagem aos empresários que, conhecedores da tradição dos produtos MAN na Europa, aceitaram testá-los em condições reais de operação aqui no Brasil e deram o seu aval. E, escolhendo a nova revenda de Rondonópolis, também prestamos um tributo à nossa rede de concessionários, que investiu conosco para receber os extra-pesados que em breve estarão nas principais estradas brasileiras”, disse o presidente, ao afirmar ainda que o Estado é um grande polo de agronegócios. “Se eu soubesse do potencial dessa região promissora, teria vindo antes para cá”, concluiu.
O diretor Executivo do Grupo Mônaco, Rui Denardin, disse apostar no mercado local, abocanhando uma boa fatia do comércio de extra-pesado. Já o diretor Comercial do Grupo Mônaco em Mato Grosso e no Pará, Flávio Matos, destacou que a expectativa de comercialização do MAN TGX é de cerca de 85 unidades/mês e 1020 unidades/ano. “Hoje, 43% do transporte de mercadorias no Estado é feito através de caminhões de carga pesada. Mato Grosso é um polo de exportação com vocação agropecuária e a MAN se encaixa no perfil das necessidades locais”, disse.
Ainda no lançamento, os vendedores da unidade conversaram com alguns clientes potenciais, como o agropecuarista da cidade de Santo Antônio do Leste, Ronaldo Cardoso da Silva, que estava negociando cerca de dez unidades. “Este caminhão se encaixa no meu perfil e da minha fazenda, pela robustez. Dependendo das negociações, pretendo comprar alguns deles”.
Já o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Edson Robson Alves Ferreira, disse ter ficado impressionado, tanto com os caminhões, quanto com a concessionária. “É uma estrutura invejável que foi feita aqui e tenho certeza que irá causar um impacto muito positivo na região, dando segurança para os compradores e ainda gerando renda, negócios e empregos para o município”, pontuou Ferreira.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img