24.9 C
Rondonópolis
 
 

O gigante adormecido

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Nesta semana que hoje termina, escutei muito rádio e não perdi nenhum dos programas esportivos da tarde das três principais emissoras de Rondonópolis. Os esportivos da tarde são quase todos no mesmo horário, entre as 17h30 até as 19 horas e contam com a força máxima das equipes do rádio local. Na Amorim FM, João Bosco Santana lidera os debates e dá o tom nos comentários, na Clube, o programa da tarde é conduzido pelo grande Sebastião Tavares, o Tatá, e sempre há o comentário inteligente do Antônio Carlos, na 105 FM, o esportivo vespertino é com Mário Alves e Zezé Pereira. Sem desmerecer ninguém, os três noticiários têm fórmulas parecidas e sempre deixam o ouvinte bem informado sobre o que acontece nos bastidores do futebol local.

Ouvindo esses programas, um dia destes, que eu fiquei sabendo os motivos pelos quais Jonas, versátil meia do União, terminou o campeonato vendo os jogos do Glorioso das arquibancadas do Luthero Lopes. Jonas, na verdade, bateu de frente com o técnico Zé Humberto e acabou ficando de fora do time. Mas, o que me chamou a atenção foi o que eu escutei em dois destes programas na última quinta-feira, sobre o Mixto Esporte Clube, o Tigre da Vargas. Zezé Pereira e Antônio Carlos cantaram uma bola que há tempos eu vivo pensando.

Os dois analisaram que o clube da capital, no momento em que receber uma gestão mais profissional e passar a ter um mínimo de infraestrutura, pode virar o grande time do Centro-Oeste do país. O “gigante” está adormecido, como bem lembrou Zezé Pereira. O Antônio Carlos fez uma analogia semelhante. Disse que o Mixto é igual aquela chama que todo mundo acha que está apagada, mas com o primeiro sopro pega fogo e ressurge com muito mais força.

Pelo visto é o que está ocorrendo. O Tigre da Vargas, sem sombra de dúvidas, é o time de Mato Grosso de maior tradição no cenário nacional. O Mixto, ao lado do União, figura no ranking da CBF entre os clubes que passaram a ter direito em receber os recursos da Timemania. Fora isso, o Mixto tem uma torcida apaixonada, não diria que é mais que a do União, pois o Tigre da Vargas nunca ficou com um jejum de títulos superior há 15 anos.

Eu, particularmente, não acredito que este ano o Mixto chegue à Série B ou faça uma grande campanha na Série C. O clube deve ficar no grupo dos times intermediários. Afinal, a competição começa no dia 31 e somente agora que o Mixto contratou técnico. Trata-se de José Carlos Serrão, ex-jogador do São Paulo e também ex-técnico do Tricolor. Fora isso, grande parte do grupo ainda não foi contratado. Ficaram alguns nomes com destaque no futebol de Mato Grosso, mas nada que impressione, como os zagueiros Evandro e Márcio Abraão, os atacantes Buiú e Gil e o meia Alex Sorocaba, este joga muito, mas não foi o suficiente para classificar o Mixto para o restante do Estadual deste ano.

Mas, para o ano que vem, com esse grupo de notáveis, como o deputado Guilherme Maluf, Pardal, o deputado Riva, o secretário de Fazenda Eder Moraes que já definiram que vão ajudar o Mixto, vai ser difícil segurar o Tigre. Aí sim, podem ter certeza: o gigante estará acordado e quem for pequeno vai ter que sair de baixo, se não será esmagado.

Sobe: o Campeonato Brasileiro que este ano tem craques incontestáveis.

Neutro: a Série D do Brasileiro que a cada dia perde um time. Desse jeito, não vai ter equipe suficiente para disputar a competição.

Desce: a Federação que ainda não definiu a Copa Governador

Esquema da semana

O Corinthians foi campeão paulista deste ano com esquema voltado para que Ronaldo, o Fenômeno, tivesse condições e jogar com liberdade sem ter que marcar. Deu resultado e o Timão foi campeão invicto.

no

1    Felipe
2    Alessandro
3    Chicão
4    William
5    Cristian
6    André Santos
7    Boquita
8    Elias
9    Ronaldo
10    Douglas
11    Dentinho

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img