27.5 C
Rondonópolis
, 28 maio 2024
 
 

Líder de Artes vai ministrar aulas de dança de salão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noA dança de salão ganha, cada vez mais, espaço entre os jovens sendo uma atividade física que ajuda manter a forma, aprimora a coordenação motora, aperfeiçoa a noção de ritmo e percepção espacial, permite uma melhora na autoestima além de ser uma excelente opção de lazer.
A Academia Líder de Artes  abre vagas para  matrícula nas aulas de dança de salão para nível iniciante, das 19h às 20h, toda segunda e quarta-feira da semana com o dançarino e professor  Marcelo Dourado, da Oficina da Dança.
A diretora da Academia Líder de Artes, Sarah Jane Venâncio comenta que a Oficina da Dança em Rondonópolis é referência  de qualidade nessa área e assim convidou o professor Marcelo Dourado, através de diretor Orivaldo Fernandes, depois de receber as melhores referências.
Marcelo formou-se sob a orientação de Orivaldo Fernandes, durante 14 anos aperfeiçoando-se  no Centro de Dança Jaime Arôxa, no Rio de Janeiro. Atua como professor na Oficina da Dança e agora também na Academia Líder de Artes.
Dentre os ritmos, a serem ensinados nessa turma se encontram a salsa, o soltinho, bolero, samba e valsa e os resultados já podem ser vistos com os primeiros alunos, segundo Sarah Jane.
Segundo o professor Marcelo, homens e mulheres procuram a dança por motivos diferentes: elas normalmente vão em busca do prazer que esta atividade proporciona e que alivia as tensões, eles geralmente vão arrastados pelas esposas e namoradas e os solteiros frequentam os cursos de dança para conhecer pessoas.
Marcelo garante que embora exista o preconceito de que dança de salão é “coisa de velho” e de que alguns ritmos, tais como o bolero, é “coisa careta” logo ele é mudado quando os alunos começam a frequentar os salões de dança e descobrem como é bom saber dançar.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Polícia apura fraudes em licitações na Secretaria de Saúde de Cuiabá

A Polícia Federal deflagrou a Operação Miasma para investigar supostas fraudes em licitação e peculato (subtração ou desvio de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img