34.4 C
Rondonópolis
 
 

Operação Páscoa | Residência técnica | Mutirão conciliação ambiental | Gestão da água | Preparativos para estiagem

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – PMMT)

OPERAÇÃO PÁSCOA I

A Polícia Militar de Mato Grosso abordou mais de 11,7 mil pessoas durante as ações de fiscalização da Operação Páscoa Abençoada, deflagrada em todo o Estado durante os dias 27 e 31 de março. Os dados foram divulgados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe) ontem (1º). No período, 43 pessoas foram presas em flagrante, enquanto outras três com mandados de prisão em aberto pela Justiça tiveram suas prisões cumpridas pela Polícia Militar.

OPERAÇÃO PÁSCOA EM MT II

A Polícia Militar também informou em Mato Grosso, durante a Operação Páscoa Abençoada, que mais de 7,4 mil veículos, entre carros e motocicletas, foram abordados na fiscalização de trânsito. Deste total, mais de 1 mil infrações de trânsito foram aplicadas e 364 testes de alcoolemia foram realizados, resultando na prisão em flagrante de sete condutores por embriaguez ao volante.


 

RESIDÊNCIA TÉCNICA I

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag) está com inscrições abertas para formação de cadastro de reserva para o Programa de Residência Técnica. As inscrições, abertas ontem (1º), podem ser realizadas até o dia 16 de abril, no Sistema Estadual de Seleção (SiesMT). Não há cobrança de taxa de inscrição. O Programa é destinado a estudantes de pós-graduação, em nível de especialização, mestrado e doutorado.

RESIDÊNCIA TÉCNICA II

As graduações devem ser reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária mínima de 360 horas. Podem se inscrever graduados que se formaram nos últimos cinco anos, nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, Economia e Tecnólogo em Gestão de Pessoas/Recursos Humanos.


 

MUTIRÃO CONCILIAÇÃO AMBIENTAL

O primeiro Mutirão da Conciliação Ambiental de 2024, organizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) para acordos de recuperação de áreas degradadas, teve início ontem (1º). Neste ano, quatro edições serão realizadas de 1º a 5 de abril, de 1º a 5 de julho, de 23 a 27 de setembro e de 2 a 6 de dezembro, na sede do Ministério Público do Estado (MPMT), em Cuiabá, sempre com início às 8h30. A iniciativa é voltada para os casos mais complexos de infrações ambientais e oferece àqueles que têm interesse em conciliar soluções nas três esferas de responsabilização, na civil, administrativa e penal.


 

GESTÃO DA ÁGUA I

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) disponibilizou em seu canal do YouTube uma coletânea de vídeos que fornecem um panorama da gestão de recursos hídricos no Estado de Mato Grosso. Os temas abordados nos vídeos atendem a vários públicos como estudantes, professores, membros de comitês e do conselho, assim como aos usuários de água.

GESTÃO DA ÁGUA II

As produções foram elaboradas pela Superintendência de Recursos Hídricos, que é o órgão gestor das águas em Mato Grosso. São dez vídeos explicativos que tem o objetivo de aproximar o cidadão das ações realizadas pela Sema, propiciando maior conhecimento sobre a Política de Recursos Hídricos e seus instrumentos.


 

(Foto – Corpo de Bombeiros Militar)

PREPARATIVOS PARA ESTIAGEM

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso capacita 19 militares para o manuseio e manutenção de equipamentos utilizados no combate de incêndios florestais. O curso faz parte dos preparativos para o período proibitivo do uso irregular do fogo. Os 19 militares de todos os Comandando Regionais fazem o manuseio e manutenção de sete equipamentos: kit combat, motosserra, motobomba, gerador, motor de popa e roçadeira. Essa capacitação é importante para que os militares possam fazer manutenções.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img