30 C
Rondonópolis
 
 

Dia especialíssimo | Acidente fatal | Dengue hemorrágica | Carnaval menos violento | “Galinheiros”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

DIA ESPECIALÍSSIMO

Conforme divulgado, no Dia Internacional da Doação de Livros, 14 de fevereiro, a Academia Rondonopolitana de Letras (ARL), em parceria com a agência local do Ganha Tempo MT e apoio da Center Livros, distribuiu gratuitamente algumas centenas de livros para crianças, jovens e adultos. Segundo o professor Jerry Mill, presidente da entidade, a ação atingiu as expectativas e deve ser repetida no ano que vem. Na foto, ele aparece ao lado da coordenadora do GTMT na cidade, Rafaela Deveza.


 

(Foto – LeiaMT)

ACIDENTE FATAL I

Um grave acidente de trânsito, que ocorreu na noite desta terça-feira (13), em Rondonópolis, causou a morte do motociclista Wagner da Silva Macedo, 34 anos. O caso aconteceu no bairro Jardim Belo Horizonte e, segundo as informações da Polícia Militar, o motociclista se chocou com a lateral de um ônibus interestadual e foi parar debaixo do veículo. Com o impacto, a vítima acabou morrendo ainda no local do acidente. A morte foi constatada pelo Samu que compareceu ao local. A polícia e a Politec também estiveram na ocorrência.

ACIDENTE FATAL II

Conforme consta no boletim de ocorrência, o condutor do ônibus relatou que vinha da cidade de Cuiabá e, ao fazer o contorno para acessar a avenida Átrio Correia Costa, sentido terminal rodoviário, percebeu uma pancada no veículo. Ao parar para verificar o que aconteceu, o condutor afirmou ter visto o motociclista debaixo do ônibus. Ainda, em relato à polícia, o motorista contou que percebeu que o motociclista vinha pela avenida para entrar na BR-163 não respeitando as placas de sinalização de pare e acabou colidindo com o ônibus.


 

DENGUE HEMORRÁGICA

A Polícia Civil comunicou o falecimento do escrivão de polícia Antônio Roberto Rodrigues Constante, 52 anos, ocorrido na madrugada de ontem (14), em decorrência de dengue hemorrágica. O escrivão estava atualmente lotado na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande. Ele estava há quase 13 anos na instituição, onde ingressou em junho de 2011. O policial deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento, na manhã de segunda-feira (12), sendo encaminhado para UTI, onde foi intubado, porém não resistiu.


 

CARNAVAL MENOS VIOLENTO I

A Polícia Militar de Mato Grosso registrou redução de 58% nos homicídios, durante a Operação Carnaval 2024, em comparação com o ano anterior. Neste ano, foram contabilizadas 10 ocorrências com morte, enquanto no ano passado, 24. O policiamento foi intensificado para aumentar a segurança da população durante o período festivo. A Operação Carnaval foi lançada na última sexta-feira (9) e encerrada ontem (14). O policiamento foi reforçado com efetivo de 3.193 policiais militares, em 96 pontos de concentração de festas, que reuniram aproximadamente 300 mil pessoas.

CARNAVAL MENOS VIOLENTO II

O balanço apresentado pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, apontou ainda redução de 21% nos furtos, sendo 315 casos em 2023 e 248, neste ano, bem como a diminuição de 5% nos roubos, de 46 delitos para 43, respectivamente. Durante os dias de festividades, 54 pessoas foram conduzidas à delegacia, uma arma foi apreendida, 49 veículos foram apreendidos, 189 veículos foram notificados e aproximadamente 6 kg de entorpecentes apreendidos.


 

“GALINHEIROS” I

A comunidade do Naboreiro foi a primeira região a ser contemplada pelo projeto Galinheiros para as Comunidades. Serão entregues para 20 famílias, 20 Kits de incentivo à produção de frango no sistema de criação caipira, o projeto conta com o acompanhamento de um zootecnista.

“GALINHEIROS” II

Cada kit é composto por 4 comedouros de 5kg cada, 4 bebedouros de 5 litros cada e 2 bebedouros automáticos. Quanto à ração, são fornecidos 9 sacos de 40kg para a criação de frangos de corte inicial, e 3 sacos para a criação de frangos de corte final, também com 40kg cada. Além disso, são disponibilizados 100 pintinhos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img