22.7 C
Rondonópolis
 
 

Chá das 6 | Assassinato no bar | Webinário | Alteração

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CHÁ DAS 6

Na segunda-feira (19), a Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) promoveu mais uma edição do seu Chá das 6, com o intuito de aproximar a entidade do grande público, e vice-versa. O evento ocorreu no Restaurante Rodeio, no Hotel Slaviero, no Centro, tendo como tema o poeta e escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade. Segundo o professor e escritor Jerry Mill, presidente da entidade, durante o encontro foram disponibilizadas edições raras e lidos trechos conhecidos sobre a vida e da obra do autor. E mais: o próximo Chá das 6 será no dia 19 de março (terça-feira).
Programe-se!


 

ASSASSINATO NO BAR I

Um homem foi assassinado, nesta segunda-feira (19), com uma facada no peito após uma discussão em um bar no bairro Jardim Assunção, em Rondonópolis. Eurípedes de Oliveira, de 69 anos, chegou a ser socorrido, mas acabou falecendo na ambulância do Samu durante o resgate. Um homem de 43 anos, suspeito do crime, foi detido pela Polícia Militar pouco depois do ocorrido escondido dentro do banheiro, na casa de sua mãe, no bairro Vila Operária.

ASSASSINATO NO BAR II

Segundo a Polícia Militar, durante a prisão do suspeito, que foi apontado por testemunhas como sendo o autor do crime, ele tentou resistir e atacou os policiais com socos e chutes, além de tentar morder um dos agentes. A polícia também localizou a suposta arma utilizada pelo suspeito, uma faca que estava jogada próximo ao local do crime ainda com vestígios de sangue. A PM ainda informou que o suspeito possui passagens criminais por tráfico de drogas e lesão corporal.


 

WEBINÁRIO I

A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) realiza na próxima terça-feira (27) o webinário “20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa – Lei 10.741/2003”. Ofertado de maneira virtual (Plataforma Teams), das 9h às 12h, a iniciativa se propõe a debater o tema, com o foco em inovações e reflexões. O evento é voltado a magistrados, assessores, servidores, advogados(as) e demais interessados. As inscrições devem ser feitas pelo site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

WEBINÁRIO II

A abertura do webinário será feita às 9h pela diretora-geral da Esmagis-MT, desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, e pelo coordenador das atividades pedagógicas da Esmagis, juiz Antônio Veloso Peleja Júnior. Na sequência, a partir das 9h30, a advogada e mestre em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, Patrícia Novais Calmon, será a responsável pela palestra “20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa: inovações e reflexões”.


 

ALTERAÇÃO I

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) alterou o cronograma de quatro editais da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso, passando o prazo de finalização da análise documental para 14 de março. Ao todo são 13 seleções públicas em andamento, com investimentos de R$ 35,1 milhões para viabilizar mais de 300 projetos culturais no Estado.

ALTERAÇÃO II

Os editais com cronogramas alterados foram: Viver Cultura Expressões Artísticas, Viver Cultura Identidades, Documentário Temático e Diretor Estreante. As outras seleções seguem com os prazos mantidos, estando em fase de recurso da fase de habilitação (análise documental). As seleções públicas da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso abrangem os setores do audiovisual, literatura, patrimônio histórico e museus, economia criativa, expressões artísticas, identidade.

ALTERAÇÃO II

Para literatura serão selecionadas obras literárias de autores mato-grossenses para reimpressão ou reedição. No patrimônio histórico, os bens tombados ganharão projetos executivos de arquitetura. Já os museus terão melhorias na gestão e prestação de serviços, com desenvolvimento de exposições, formação de profissionais, melhorias no acervo e expografia.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: PT quer ser o “Pelé” de Pátio na corrida sucessória

No decorrer da semana, numa entrevista concedida ao programa “Bom dia Cidade”, da 104 FM, o prefeito de Rondonópolis,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img