21 C
Rondonópolis
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Wellington Fagundes no senado - 03-10-15

WELLINGTON PROPÕE ENTENDIMENTO PARA SUPERAR CRISE I
Em discurso da tribuna do Senado, nesta sexta-feira (2), o senador Wellington Fagundes (PR-MT) conclamou todos os parlamentares a construírem saídas para a crise política e a avançarem na reforma tributária, de forma a evitar o agravamento dos problemas na economia. “Essa crise política que vivemos tem que ser suplantada, porque a crise política acaba levando muito mais ao aprofundamento da recessão econômica”, observou.

WELLINGTON PROPÕE ENTENDIMENTO PARA SUPERAR CRISE II
O parlamentar considera urgente a redução da burocracia e da carga de impostos. Defendeu ainda um novo pacto federativo, para que os municípios consigam executar programas fundamentais para a vida da população. Wellington apontou a responsabilidade do Congresso Nacional, em especial do Senado, na construção de caminhos para a superação das dificuldades do país. “Está na hora de criarmos a agenda dos políticos brasileiros, sem olhar a cor partidária. Sentarmos aqui, independente de partido, e definirmos o que realmente nós queremos para este país”, afirmou.

Oab inaugura centro multiuso - 03-10-15

OAB INAUGURA CENTRO MULTIUSO I
A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rondonópolis inaugurou oficialmente na noite de sexta-feira (02/10), o seu Centro Multiuso, um espaço com 320m², que terá a finalidade de reunir a categoria dos advogados da cidade. A cerimônia contou com a presença do presidente estadual da OAB, Mauricio Aude, além de dezenas de advogados e advogadas, que foram prestigiar a entrega do espaço.

OAB INAUGURA CENTRO MULTIUSO II
De acordo com o presidente da subseção da OAB em Rondonópolis, Ronaldo Batista Pinto, o Centro Multiuso foi construído com recursos do Conselho Federal da Ordem e dos advogados da cidade e tem como função aglutinar a categoria. “Esse será um espaço voltado para cursos técnicos de qualificação dos advogados, para atividades sociais da ordem e dos próprios advogados, como festas de aniversário, o batizado de algum filho, um encontro de família, mas servirá sobretudo para recebermos a sociedade organizada em luta pelos seus direitos. Podemos fazer aqui reuniões, uma audiência pública e coisas assim”, definiu.

Greve na UFMT - 03-10-15

RECORDE HISTÓRICO I
A greve dos servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) completa 129 dias neste domingo (4) e já é considerada a maior da história da entidade. O movimento teve início em 28 de maio, atinge cerca de 20 mil alunos e segue sem previsão de término. A princípio, a solicitação de reajuste salarial da categoria era de 27% em parcela única, porém, o valor não foi atendido pelo Governo Federal.

RECORDE HISTÓRICO II
Atualmente, os servidores da UFMT reduziram o pedido de reajuste para 19,7% em parcela única no próximo ano. A última proposta do Governo, porém, foi correspondente a reposição de 10,8%, pago em duas parcelas, sendo a primeira, em agosto do ano que vem e a segunda, em janeiro de 2017. A proposição não foi aceita pela classe.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img