27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

RODA DE ACOLHIMENTO FAMILIAR I

A Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis promove todas as segundas e sextas-feiras o Projeto Roda de Acolhimento Familiar. O principal objetivo do encontro é garantir aos familiares dos pacientes internados na UTI adulto um acolhimento que permita a partilha dos sentimentos envolvidos no processo de internação de seu familiar.

RODA DE ACOLHIMENTO FAMILIAR II

A roda de conversa é acompanhada pela equipe de psicólogos da instituição e estagiários da UFMT. “Sabemos que a internação do paciente, além de representar uma ameaça à vida, ainda é tida como um evento desencadeador de mudanças no sistema familiar. Por isso, auxiliamos esses familiares a superar essa difícil etapa”, explica a psicóloga Marisa Rosa. O encontro é aguardado com muita expectativa entre os participantes, pois é um momento de abordar dúvidas e receios que acompanham o tratamento e envolvem toda família. Psicólogos e familiares de pacientes se encontram a partir das 14h30, no hall da UTI Adulto.

TOLERÂNCIA ZERO NO TRÂNSITO

O deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PR) propôs, via projeto de lei, a criação de comitês denominados “Tolerância Zero contra a Violência no Trânsito de Mato Grosso”. O objetivo é promover a conscientização da população sobre a importância da segurança no trânsito, nas cidades mato-grossenses. “Precisamos contribuir para a redução dos acidentes no trânsito que está sem controle por imprudência dos condutores de veículos argumentou o deputado.

CANTAR FAZ BEM: OFICINA PREPARA MÚSICOS E CANTORES I

A Diocese de Rondonópolis,  através da Pastoral da Comunicação Diocesana – Pascom,  promove  neste sábado, dia 25/08,  uma  Oficina de Canto Litúrgico. Esta oficina tem por objetivo favorecer a formação litúrgico-musical a partir da tradição litúrgica da igreja e da realidade das comunidades eclesiais, considerando os avanços na arte do canto e do uso dos instrumentos.

CANTAR FAZ BEM: OFICINA PREPARA MÚSICOS E CANTORES II

Nesta oficina será trabalhado de forma prática e interativa, técnicas e modalidades para o canto e instrumentos, além de repertório litúrgico para as celebrações. A Oficina de Canto é destinada prioritariamente  para animadores da liturgia, músicos, cantores, sonoplastas, ministérios de música, coordenadores de equipes de liturgia  e aberta também aos interessados no tema. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas na Diocese através do telefone 3426-7606. Vale a pena conferir.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img