21.7 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noBATATA QUENTE
A liderança do prefeito na Câmara de Vereadores virou uma espécie de batata quente. O vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, atual líder, reconheceu que o cargo é desgastante e defende um rodízio. Ontem, o vereador Adonias Fernandes (PMDB), a princípio, disse que Lourisvaldo não deveria sair do cargo. Depois, até reconheceu que toparia um rodízio desde que os demais parlamentares do partido e da base aliada participassem. O vereador Cido Silva, que é filiado ao PP e faz parte da base aliada, pulou longe. “Esse cargo é somente do PMDB, partido do prefeito”, avisou.
noVOTANDO CONTRA

O fato de estar na base aliada ao prefeito tem criado dores de cabeça ao vereador Cido Silva (PP). A última delas foi na votação dos vetos ao orçamento. Cido Silva foi obrigado a votar contra  uma emenda que ele mesmo criou, que destinava recursos para a Associação dos Ministros do Evangelho (AME). O mesmo vale para Lourisvaldo e Adonias Fernandes que também foram obrigados a votar contra as suas próprias emendas.
noMATÉRIA REPERCUTE EM SÃO PAULO
A matéria “Retratos de ontem e de hoje de uma cidade”, publicada no Jornal A TRIBUNA no dia do aniversário de Rondonópolis (10/12/2009), de autoria da historiadora Luci Léa Lopes Martins Tesoro, doutora em História Social pela USP, ganhou a atenção de um dos colaboradores de uma grande empresa de assessoria de comunicação de São Paulo (SP). Henrique Medeiros considerou a matéria excelente e solicitou à autora informações de como adquirir o seu livro: “Rondonópolis-MT: um entroncamento de mão-única”. O profissional justificou ser um estudioso da nossa região.
noOLHAR BRASIL I
Promover a prevenção e recuperação da saúde ocular e garantir pleno desenvolvimento visual. Este é o objetivo da Secretaria de Saúde do Município, com o mutirão para a entrega de óculos de grau. O programa Saúde Ocular do Governo Federal exige que os municípios desenvolvam projetos para promover a qualidade de vida da população, em especial a mais carente. O projeto Olhar Brasil do Ministério da Saúde beneficia estudantes da rede municipal de ensino, do Projeto Brasil Alfabetizado, da Educação de Jovens e Adultos – EJA, e idosos.
OLHAR BRASIL II
A gerente do Programa em Rondonópolis, Nercy Cândida de Oliveira, explica que os pacientes já passaram pela consulta que verifica a acuidade visual. São 45 pessoas entre jovens estudantes e adultos que tiveram a oportunidade de escolher a armação, tudo de graça. Segundo ela, os pacientes vão buscar o óculos na própria ótica.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img