19 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

TCE vota, projeto de literatura e impacto rural

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TCE VOTA AMANHÃ CONTAS DE MAGGI I

O Tribunal de Contas de Mato Grosso realizará sessão extraordinária às 15 horas desta segunda-feira, dia 15, para votação das contas anuais de 2008, do governador do Estado, Blairo Maggi.  As contas do segundo ano do segundo mandato do governador são relatadas pelo conselheiro Valter Albano, atual Corregedor-Geral do TCE-MT . O relatório, com mais de 150 páginas compreende as conclusões da Comissão Técnica Auditora, Parecer do Ministério Público de Contas, análise e conclusões do conselheiro relator.

TCE VOTA AMANHÃ CONTAS DE MAGGI II

As conclusões da relatoria têm como base não apenas os fatos apontados pelos auditores sobre os resultados contábeis e a legalidade dos atos de governo, mas também uma análise técnica comparativa de 2008 em relação ao triênio anterior sobre os indicadores fiscais, econômicos, sociais e programáticos da gestão Blairo Maggi. A sessão extraordinária está prevista para durar aproximadamente duas horas. O relator fará a leitura de uma síntese do relatório, antes de apresentar seu voto para apreciação do Tribunal Pleno.

PROJETO LITERATURA EM AÇÃO

No dia 19 de junho de 2009, às 7h30, nas dependências da Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha, será apresentado o projeto Literatura em Ação, sob orientação da professora Rose Neide. Este projeto tem por objetivo estimular o hábito da leitura e é direcionado a toda a comunidade escolar. O projeto vem sendo realizado há sete anos na escola e tendo resultados surpreendentes em relação ao desempenho dos alunos em sala de aula, tendo como base as histórias mais interessantes e, o melhor, sendo encenado no palco pelos próprios alunos, o que faz com que cada aluno busque, a cada dia, melhores escolhas de livros e sua própria seleção de autores.

IMPACTO DA ELETRIFICAÇÃO RURAL I

O deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) encaminhou ao ministro da Saúde José Gomes Temporão, sugestão para que o Ministério realize estudo epidemiológico sobre o impacto da eletrificação de zonas rurais na saúde humana e sobre a possível utilização de filtros de raio ultravioleta nas luminárias para reduzir a atração de mosquitos.
Conforme o deputado, estudos científicos sugerem a possibilidade de que uma iluminação exagerada, por falta de planejamento, atraia insetos para áreas habitadas, aumentando o risco de endemias por doenças como a malária, mal de chagas e a leishmaniose.

IMPACTO DA ELETRIFICAÇÃO RURAL II

Levantamentos de pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Alessandro Barghini, divulgados pela imprensa, segundo Carlos Bezerra, dão suporte a essa hipótese. “A eletrificação rural representa um relevante instrumento para o desenvolvimento econômico e a elevação da qualidade de vida de numerosas famílias em nosso País, mas o estudo científico precisa ser considerado”, avalia o deputado.

JARDIM BOTÂNICO

O deputado Guilherme Maluf (PSDB) defendeu, na Assembléia Legislativa,  que este é o momento para que o Governo do Estado tire do papel e construa o Jardim Botânico de Mato Grosso, obra aprovada num dos artigos da Lei Complementar número 38, de 2005. Ele afirmou que a obra é de “extrema importância para Cuiabá e para o Estado” e garantiu que irá ao Executivo para retomar o tema. “O momento de viabilizar esse parque é agora. Fomos escolhidos como a subsede dos jogos da Copa de 2014 e precisamos tirar isso do papel. Vou articular junto ao governo do Estado e convido os outros deputados a me ajudarem. Não sou pai do projeto, mas o considero importante, especialmente neste momento”, disse.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Aperta o cerco: Câmara cria comissão para acompanhar emendas impositivas

Durante a sessão de ontem da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram a criação de uma comissão especial para acompanhar...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img