29.7 C
Rondonópolis
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

Ele já não se encontra mais entre nós. Porém, ao partir, além da saudade também deixou o seu nome em lugar de destaque na galeria daqueles que fazem parte da história de Rondonópolis. Vindo de terras paraguaias, chegou ao Brasil em 1950 para concluir os estudos na Escola de Engenharia do Rio de Janeiro.

Começou a escrever o seu nome na história de Rondonópolis a partir de 1952, quando aqui chegou, já como engenheiro, para assumir o comando do então Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) – hoje DNIT.

Bom de bola e flamenguista, fundou o Rodoviário Esporte Clube e, logicamente, adotou as cores do Rubro-Negro carioca. Aqueles que o viram jogar garantem que ele tinha muita intimidade com a pelota. No entanto, 10 anos depois da sua chegada na terra de Rondon, assume a vocação religiosa e marca aquele que seria o gol de placa da sua vida.

Ele se despiu de qualquer vaidade, andou sempre ao lado da simplicidade e da humildade e se tornou uma das maiores referências religiosas do rondonopolitano. A turma da velha guarda está proibida de errar esta, é só para contar para os filhos quem foi esse verdadeiro Bom Pastor.

Quando Rondonópolis marcha para os seus 69 anos de emancipação, está aí o dever de casa da semana para os palpiteiros do “Túnel do Tempo”. Quem souber de quem se trata pode telefonar para a assessoria matraqueana, deixar o seu recado na recepção do A TRIBUNA, pode mandar um e-mail para [email protected] ou ainda um zap-zap pelo whatsapp (66) 99957-5513, até as 12 horas de amanhã, quarta-feira.


 

FUMAÇA

E o Matraca leu na coluna “Papo Político” de domingo, dos coleguinhas aqui da casa, que o presidente da Coder, Argemiro Ferreira, está enfrentando um processo de “fritura” dentro da Companhia. E quem estaria colocando fogo no tacho seria a “tropa esquerdista” do prefeito Zé do Pátio. Então, caros leitores do Matracoso, se por acaso alguém avistar fumaça subindo aos céus ali pelas bandas da Coder, não precisa chamar o Corpo de Bombeiros. É o capitão que está sendo fritado.
Ah, ah, ah, ah…


 

UMA DE LEITOR

E um leitor mandou essa Matraca. Diz que o marido chega pra mulher e diz:
– Te prepara que hoje a noite vai ser quente!
E a mulher:
– Uuuuaauuu! Jura amor?
– Juro. Acabei de quebrar o ventilador!
Ah, ah, ah, ah, ah, ah…


 

MAIS UMA

E diz que a mulherada, principalmente agora com os jogos da Copa no Catar, anda reclamando da falta de homem no mercado… Mas, pera aí… no mercado não tem mesmo, tem que procurar é no bar.
Ah, ah, ah, ah…

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mudança na profissão: Cofeci quer implantar teste para avaliar novos corretores de imóveis

Abril, 2024 - Com o aquecimento do mercado imobiliário no Brasil, inclusive, com crescimento de 32,6% nas vendas de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img