34.4 C
Rondonópolis
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

Ela nasceu e cresceu no Rio Grande do Sul. Chegou em Rondonópolis nos anos 90 e criou os seus filhos em terras mato-grossenses. E depois de uma longa temporada por aqui, começou a descer pro Sul do País novamente. Aos amigos mais próximos costuma dizer que Rondonópolis foi a cidade que a acolheu como cidadã e como profissional.

Deixou a sua marca na comunicação e na educação, contribuindo com a formação de novos comunicadores. Foi uma das primeiras mulheres aqui na terrinha a apresentar um telejornal em horário de grande audiência. Isso lhe conferiu prestígio e conhecimento entre os segmentos de nossa sociedade.

Foi redatora do extinto jornal “Folha de Rondonópolis”, ocupou o cargo de secretária de imprensa do município nas gestões dos ex-prefeitos Percival Muniz e Adilton Sachetti. Na vizinha cidade de Primavera do Leste atuou como assessora de imprensa da Câmara Municipal, durante a gestão do presidente Felipe Nogueira. Foi também professora do curso de jornalismo da antiga Facer, onde teve papel importante na formação de muitos profissionais que hoje estão no mercado de trabalho.

Sempre que possível volta pra rever a família e os amigos que deixou por aqui. Hoje, curte o belo litoral de Santa Catarina, onde reside numa cidade praiana chamada Garopaba. Relatado tudo isto, só nos resta dizer que a gaúcha, jornalista e professora Cláudia Bouviê é a nossa personagem do “Túnel do Tempo” desta semana.
E aí, vai uma cuia de chimarrão?!


 

BOLA CHEIA

A professora Carmem dos Anjos Almeida, do centro da cidade, afirmou em seu palpite que quando o Matraca mencionou que se tratava de uma das primeiras apresentadoras de telejornal da cidade, logo lhe veio à lembrança a figura da Cláudia Bouviê. “Lembro dela apresentando o jornal da Centro América. Eu gostava muito e não sabia que ela tinha ido embora de Rondonópolis. Que pena!”.

O comerciário Jonas Aquino Guedes, da Grande Vila Operária, também disse que se lembra da Cláudia da época da televisão. “Não tive quase nenhuma dificuldade em matar a charada. Essa foto aí conserva muito os traços dela daquela época. Também sabia que a Cláudia não estava mais residindo por aqui. Aí ficou fácil”.


 

MAIS BOLA CHEIA

“Bom dia Matraca! Desta vez, o palpite sobre quem é a personagem do ‘Túnel do Tempo’ é da minha esposa Ana Helena Raposo de Medeiros Aguiar, a qual cravou como sendo a Cláudia Bouviê. Creio que acertou”. Quem mandou essa foi o nosso palpiteiro mor Dr. Ednaldo Aguiar, suspeito de que com medo do Bi no “Bola Murcha”, que ganhou recentemente, preferiu arriscar o nome da esposa. Ka, ka, ka… coisa de advogado. Ela acertou, doutor!

“Bom dia com alegria! Anota aí pra mim. A gaúcha bonita da coluna do Matraca desta semana é a jornalista Cláudia Bouviê. Essa era competente no que fazia quando morou aqui”. Quem assina é a Sílvia Maria Ferreira, moradora do Jardim Paulista.

“Bom dia Matraca! O personagem do ‘Túnel do Tempo’ da semana é a jornalista Cláudia Bouviê, que apresentou telejornal e foi professora da FACER, primeira faculdade de Jornalismo em Rondonópolis, que era sediada na extinta ‘Escola 13 de Junho’, onde eu estudei vários anos”. Fábio Meneghete – escrivão de Polícia Civil-MT.

“Essa gaúcha é gente boa demais, uma excelente profissional, a querida Cláudia Bouviê”, crava o Ricardo Godoy.


 

BOLA MURCHA

O João Ferreira, morador do Cidade Alta, jurou pra tudo quanto é santo que se tratava da Valéria Belivacqua. Realmente, a Valéria, esposa do vereador Dr. Manoel, também é uma pioneira do telejornalismo de Rondonópolis, mas não é ela. Errou de apresentadora. Aí não tem santo que faz milagre, né João? Aceite, humildemente, o seu troféu “Bola Murcha” da semana.

O outro “Bola Murcha” vai pra estante de troféus da Laura Rosa, da Coophalis. Ela cravou seco o nome da também jornalista Cinthia Braga, outra que atuou na apresentação de telejornal na cidade.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img