29.9 C
Rondonópolis
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

Um mineiro de Frutal – a terra do abacaxi – e que está radicado aqui pelas bandas da terra de Rondon desde 1971. Há mais de 60 anos é casado com Hilda Pinto Santana, tem seis filhos (um deles falecido). Antes de ser corretor de imóveis, foi vendedor de caminhões da Mercedes-Benz.

Em 1995, recebeu do saudoso bispo Dom Osório a autorização para atuar junto a Igreja Católica como testemunha qualificada para presidir o sacramento do matrimônio – o chamado Leigo. Devido a idade, hoje já não exerce mais essa atividade na Igreja Católica. No entanto, pelas suas contas, no tempo que esteve na ativa, celebrou mais de 500 casamentos.

Aqueles que o conhecem o definem como uma pessoa incrível, um ser humano bondoso, pai de família exemplar e um profundo conhecedor da Palavra de Deus.

Quando o saudoso J. Barreto foi candidato a prefeito, em 1988, Simeão disputou uma vaga na Câmara Municipal de Rondonópolis, mas não foi eleito. “Sempre tivemos uma estreita amizade entre família. Com a eleição de Barreto – que se tornou o 9º prefeito eleito de Rondonópolis – ele me convidou para assumir uma secretaria e eu acabei assumindo a Secretaria de Ação Comunitária, fui secretário Chefe de Gabinete e Coordenador de Administração.

Foram momentos de grande aprendizagem na política, onde eu senti a grandiosidade e a responsabilidade de quem está num cargo de confiança”, destacou ele tempos atrás em uma entrevista.

Não tem mais segredo. O nosso personagem do “Túnel do Tempo” desta semana é o corintiano e corretor de imóveis Simeão Santana Alves, 84 anos.


 

BOLA CHEIA

Foram boas as dicas dadas, e o que parecia difícil virou “mamão com açúcar” para os palpiteiros mais ligados, vejam só essas duas: “Ele é um SEMEADOR do amor… “; “com ele há sempre espaço para se fazer um bom negócio.”

A dona de casa Marli Alves Queiroz, do bairro Bom Pastor, mandou dizer pro Matracoso que, em nenhum momento titubeou em reconhecer o Simeão Santana. “Olha, de fato, estamos diante de uma pessoa iluminada. É lógico e evidente que todos nós, com a nossa natureza humana, não somos perfeitos. O que eu posso dizer é que o ‘seo’ Simeão é uma dessas pessoas raras de se ver hoje em dia. Justa homenagem”, destacou a Marli em seu palpite.

Outro que também não vacilou em reconhecer o Simeão Santana foi o mecânico aposentado Cícero Caetano da Cruz, morador no centro da cidade. “Tive a oportunidade de assistir algumas celebrações presididas por ele. Sabe muito da Palavra de Deus”, testemunha o Cícero.

MAIS BOLA CHEIA

A lista de acertadores segue com a Flávia Oliveira, moradora do Jardim Tropical que cravou seco o seu palpite. “Bom dia! O personagem desta semana é o sr Simeão, corretor e ministro da Igreja Católica”.

O empresário Júnior Garcia, católico fervoroso e membro ativo da Paróquia Bom Pastor, que teve uma longa convivência com o Simeão, o reconheceu com muita facilidade… E não tinha como errar. O Simeão é muito conhecido da Família Garcia.

“Boa tarde! O personagem do Matraca dessa semana é o Simeão, corretor de imóveis, foi secretário da Prefeitura na era Jota Barreto. É católico praticante. Valeu, sou o Lelo Carioca. O Rio continua lindo. Fui na dica do Matraca kkkkkkk”.

“Boa tarde! Anota aí… Depois de aproveitar as suas valiosas dicas, cheguei a conclusão que o rapaz da coluna do Matraca dessa semana é o Simeão Santana Alves”. Quem assina é a Sílvia Maria Ferreira, moradora do Jardim Paulista.


 

BOLA MURCHA

Apenas um solitário palpiteiro fica com o troféu “Bola Murcha” da semana. O aposentado Gilberto Santos de Araújo, morador na Grande Vila Aurora, viu na foto do Simeão a figura do saudoso Padre Miguel. “Pra ser bem franco, eu não entendo muito bem o que quer dizer esse negócio de leigo. Mas, pelas dicas do Matraca e analisando criteriosamente a foto com o meu melhor par de óculos, tenho certeza que se trata do Padre Miguel”, palpitou o aposentado.

Nossa, que escorregada na graxa! A primeira providência que o Cícero deve tomar é procurar imediatamente um oculista. Ka ka ka. O lado bom do seu palpite furado é que nos trouxe à lembrança uma das personalidades mais amadas e admiradas da história da Igreja Católica de Rondonópolis. Que o Padre Miguel continue zelando por nós!

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

44% dos brasileiros já sofreram bullying no ambiente de trabalho

O bullying já é um tema amplamente discutido, especialmente quando se fala de ambiente escolar. No entanto, a prática...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img