30 C
Rondonópolis
 
 

EDITORIAL: Um projeto louvável…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Danielly Tonin/A TRIBUNA)

Importante a iniciativa do padre Sérgio Zanon da Paróquia São Domingos Sávio, em promover maior debate sobre a saúde mental com a realização do simpósio Psicologia e Espiritualidade, bem como na criação do projeto social São José, que faz atendimento em saúde mental, por meio de voluntários como psicólogos e psiquiatras, para a população que precisa.

Isso porque é inegável que são muitos os males como é o caso da depressão e de outros transtornos que atingem as pessoas hoje em dia e da necessidade de tratamento acessível.

Também é inegável que a sociedade precisa de mais informação sobre saúde mental e conscientização da importância que esta tem para o bem-estar das pessoas.

Além disso, é preciso apontar que, infelizmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) é falho na atenção à saúde mental da população, não garantindo atendimento adequado para as muitas pessoas que necessitam.

Como a maior parte da população depende do SUS, pois não conta com convênios médicos ou com recursos para um tratamento privado, é fundamental a existência de iniciativas como a do projeto social São José, que garante acesso a acompanhamento gratuito em saúde mental para várias pessoas que vivem em condições de vulnerabilidade social.

Tanto o acesso a tratamentos como a ampliação do debate em torno da saúde mental são ações que tendem a contribuir para a sociedade como um todo.

Com o simpósio, que traz várias palestras com especialistas na área, mais pessoas podem receber importantes informações acerca da saúde mental e compreender melhor a atual realidade, ao mesmo tempo em que contribuem para a continuidade do projeto São José, que leva atendimento gratuito para a população mais vulnerável.

É importante que iniciativas assim sejam parabenizadas, pois ajudam a conscientizar e levar conhecimento à população sobre a saúde mental e a importância de garantir tratamento para todos que necessitem.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img