28.1 C
Rondonópolis
 
 

EDITORIAL: Saúde precisa melhorar

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Arquivo)

Iniciamos 2024 já sabendo da importância que um ano eleitoral tem. Nas rodas de conversa da cidade, o assunto “novo prefeito” sempre acaba gerando muitas discussões, movidas por paixões ou ideologias.

Mas, muito além de preferência, é importante que todos nós tenhamos consciência de que o novo prefeito, já que o atual está encerrando seu mandato, deve ter compromisso com as principais demandas da cidade.

E quando se fala em principais, é importante ressaltar a mais importante: a saúde. Rondonópolis teve avanços significativos nos últimos anos em vários setores, mas a saúde ainda caminha com bastante dificuldade.

Claro, precisamos lembrar que passamos por uma pandemia, mas, alguns problemas básicos seguem persistindo.

Podemos citar aqui a dificuldade da população em conseguir uma simples consulta na rede básica, a dificuldade para conseguir um especialista, a falta de profissionais em várias áreas, os profissionais que convivem com salários atrasados, problemas denunciados pela Santa Casa, o atendimento de emergência que muitas vezes deixa a desejar, entre outros.

A cidade teve conquistas, como dois novos hospitais, unidades de saúde abertas e investimentos além da responsabilidade municipal. Rondonópolis, por exemplo, custeou cirurgias que deveriam ser executadas pelo Estado. O próximo gestor tem a missão de colocar a casa em ordem em Rondonópolis.

Garantir o pleno funcionamento do que já temos, para assim promover investimento com condições de manter a estrutura e a força humana para fazer funcionar.

Portanto, mais do que escolher um novo gestor, temos que ter a clareza de que precisamos escolher alguém comprometido com a saúde. E o novo gestor, também precisa assumir o compromisso de dar prioridade a essa área. Uma cidade com saúde certamente irá colher bons frutos nos outros setores e todo mundo vai sair ganhando.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img