35.1 C
Rondonópolis
 
 

EDITORIAL: Está faltando cuidado…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A prefeitura, até ontem, ainda não havia informado quantos profissionais serão convocados e nem a data que a convocação será feita (Foto – Arquivo)

Os problemas públicos em Rondonópolis tendem a se repetir. Sai ano e entra ano, algumas situações se repetem, como é o caso da dificuldade que a Prefeitura tem de promover a manutenção adequada dos prédios públicos, dos canteiros e rotatórias, bem como de praças, parques e áreas de lazer.

A condição desses espaços fica ainda pior no período de chuva, quando o mato toma verdadeiramente conta de tudo. E, infelizmente, o que se vê é que o Município não trabalha de forma adequada para realizar esse tipo de serviço.

A questão é que mesmo contando com estrutura específica, com equipes e departamentos de manutenção em secretarias como Saúde, Educação e Meio Ambiente, este último responsável por cuidar das praças, dos parques, das áreas de lazer e dos canteiros e rotatórias, o serviço acaba não sendo feito a contento.

Além disso, as desculpas dadas pelo poder executivo são sempre as mesmas. Na maioria das vezes a culpa está na falta de contrato com empresas que prestam este tipo de serviço ao município, como é o caso da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). Com contratos vencidos, os serviços deixam de ser feitos e a manutenção que precisa ser periódica não é realizada.

Também nesse caso, o que transparece para a população é que falta planejamento, um trabalho mais eficiente. Ora, se a Prefeitura sabe quando os contratos vão vencer, é primordial que esteja preparada para um novo contrato de forma imediata.

Serviços como esses não podem parar por esse tipo de motivação. Não tem justificativa. Até porque não deve faltar recurso financeiro. Uma cidade com mais de R$ 2 bilhões em orçamento anual não pode dizer que não tem dinheiro para manter os espaços públicos limpos, com grama cortada e jardins podados.

Passou da hora de a Prefeitura dar mais atenção para os serviços de manutenção. Trabalhar de forma mais planejada e garantir uma cidade limpa, organizada e bem cuidada para a população e visitantes.

Isso precisa ser prioridade também e a Câmara Municipal poderia cobrar mais efetividade do prefeito. Rondonópolis é uma cidade que passa por um importante processo de desenvolvimento econômico, de melhoria na qualidade de vida de sua população, então nada mais justo que esteja bem cuidada.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img