24.8 C
Rondonópolis
 
 

EDITORIAL: Por um trânsito mais seguro…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Como mostrou reportagem do A TRIBUNA desta semana, a Polícia Militar está com ações intensificadas para tentar acabar com os “rolezinhos”, em que motociclistas se juntam para trafegar pelas ruas da cidade em alta velocidade, realizando manobras perigosas e, muitos, com alterações nas motocicletas, como nos escapamentos.

A prática, que é considerada crime de trânsito, como aponta a própria Polícia Militar, não é nova e acumula muitas reclamações da população ao longo dos últimos meses.

Os tais “rolezinhos”, além de atrapalharem o trânsito, causam poluição sonora com os ruídos altos dos escapamentos modificados e colocam pessoas em risco. Portanto, a intensificação do trabalho da Polícia Militar na busca de identificar os envolvidos com a prática, prender os condutores e apreender as motocicletas é importante para que esse tipo de crime, que importuna a população, e põe vidas em risco, não seja mais cometido costumeiramente em Rondonópolis.

É importante destacar que a ação da Polícia Militar mal começou e já deu resultados. Em poucas semanas, 27 pessoas foram detidas e mais de 30 motocicletas foram apreendidas por envolvimento com os “rolezinhos”.

Por isso, é fundamental que a polícia intensifique ainda mais esse trabalho e realmente acabe com essa prática que somente serve para causar transtornos e expor inocentes a risco.

Vale lembrar que o trânsito de Rondonópolis passa por um período caótico já há alguns anos, com elevados índices de acidentes, a maioria deles causada por imprudência e desrespeito às leis de trânsito, e os “rolezinhos” vêm para priorar ainda mais a situação.

A prática de direção perigosa no trânsito não pode ser tolerada, uma vez que além dos condutores colocarem em risco a própria vida, expõem a risco de acidentes outras pessoas, condutores e pedestres que podem acabar perdendo a vida. O trânsito precisa ser levado a sério e condutas criminosas devem ser punidas conforme a lei.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Dengue: Integração de tecnologias brasileiras promete acelerar o combate à dengue

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (22), o Brasil ultrapassa os 740 mil casos de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img