36 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

EDITORIAL: Olhar com carinho

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Divulgação)

É muito preocupante a situação do Lar dos Idosos, que é uma das instituições mais antigas e que presta um dos serviços mais fundamentais para a sociedade local, que é abrigar e cuidar de idosos de ambos os sexos que não tenham mais familiares ou alguma situação análoga, muitos dos quais são pioneiros da cidade e têm em comum o fato de terem contribuído com suas energias para que chegássemos a ser a cidade mais importante e rica do interior do estado.

A população sempre entendeu a importância da instituição e sempre a apoiou, inclusive com a realização de eventos com o intuito de arrecadar dinheiro e materiais sem os quais o Lar dos Idosos sequer existiria.

Não é de hoje que o A TRIBUNA noticia e apoia a realização desses eventos, cumprindo com seu papel social e atendendo ao interesse público e, é chegado o momento de fazermos um novo chamamento às lideranças da sociedade civil para que se organizem novamente em prol da instituição, que novamente precisará da ajuda de todos para continuar atendendo nossa população.

Isso porque o prédio que abriga o Lar dos Idosos está em condições precárias, com problemas na sua rede elétrica e hidráulica, no telhado, tomado por infiltrações e com a sua lavanderia, que inclusive está condenada pela Vigilância Sanitária, tamanho o desgaste da estrutura.

O prédio precisa de reformas urgentes, sob pena de em breve não ter mais as condições necessárias para atender aos idosos e idosas.

Representantes da Prefeitura estiveram no local e puderam constatar o estado precário do prédio, prometendo ajudar na solução dos problemas encontrados no local, o que é altamente positivo, pois o poder público municipal vive um bom momento em suas finanças e seria muito bem-vinda uma reforma completa na sua estrutura com recursos públicos municipais, ou por meio de convênios estaduais ou federais.

Mas como sempre, a sociedade civil local precisa estar atenta e mobilizada para cobrar que o poder público se empenhe em solucionar os problemas na estrutura do Lar dos Idosos, mas também para auxiliar a nova diretoria da instituição a manter o trabalho de atender e cuidar dos homens e mulheres que dependem daquela estrutura para viverem.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

CNH Social: Ciretran começa a atender beneficiados de Rondonópolis nesta segunda-feira (13)

O DETRAN, Departamento Estadual de Trânsito, começou nesta segunda-feira (13), a atender os beneficiados com a carteira de habilitação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img