31.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

EDITORIAL: Ainda sem o brilho do Natal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Natal se aproxima e Rondonópolis segue o caminho contrário de muitos municípios brasileiros. Quem anda pelas ruas da cidade até ver algumas casas ou prédios com decoração especial para as festas de fim de ano, mas, faltando 11 dias para o dia do Natal, celebrado no dia 25 de dezembro, as praças e as principais vias públicas da região central seguem sem receber os tradicionais enfeites natalinos.

A ausência das tradicionais luzes de natal vêm gerando muitas reclamações de moradores e, principalmente, de lojistas do centro da cidade.

É que a data, além de ser uma das mais importantes para os cristãos, pois marca a celebração do nascimento de Jesus Cristo, também é bastante aguardada pelos comerciantes, por conta da tradição da troca de presentes, o que acaba aquecendo as vendas.

Neste contexto, o brilho das tradicionais luzes de Natal pode ser um chamariz para as pessoas irem ao centro comercial apreciar e, com isso, fomentar as vendas.

Como o A TRIBUNA já relatou, infelizmente, a prefeitura de Rondonópolis vem atrasando nos últimos anos a instalação dos tradicionais enfeites e das luzes do natal. Porém, este ano passou do ponto, já que o Natal já bate à porta.

O que mais chama a atenção é de que a licitação foi realizada no dia 1 de dezembro e somente depois de uma semana de um silêncio sepulcral a Prefeitura anunciou o seu resultado.

A vencedora foi a empresa Jaguatirika Produções e Entretenimento pela “bagatela” de R$ 395 mil, mais que o dobro anunciado no ano passado, que foi de cerca de R$ 180 mil. Uma decoração que foi alvo de muitas críticas, não só pela demora na instalação, mas também pela pouca atratividade, com materiais sem qualidade e baixa luminosidade.

Desta vez, por mais que a decoração seja surpreendente, pelo menos é o que se espera pelo alto valor investindo, a decoração, caso seja instalada nesses próximos dias, terá uma utilidade por um curto período de tempo, já que o 25 de Dezembro está bem aí.

Como Já sugerimos aqui neste espaço, o ideal é que a Prefeitura se planeje com mais antecedência para decorar a cidade para o Natal, assim como se vê em várias outras cidades país afora, muitas delas ostentando luzes e decorações grandiosas por toda parte desde o primeiro dia de dezembro.

É preciso ter mais atenção e buscar a alegrar toda a população. A iluminação natalina, que dá aquele brilho especial, em sentido literal, é uma atração para muitas famílias, além de trazer o espírito natalino. Pois, com ruas e praças decoradas, o clima do Natal toma conta do ambiente. Com isso, todos ganham!

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img