35.7 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

EDITORIAL: “Pagando o preço!”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

Em uma grave crise econômica vivida no Brasil inteiro, mato-grossenses de 50 cidades do Estado vão ter de enfrentar uma quarentena obrigatória de 10 dias, seguindo determinação do Tribunal de Justiça que decidiu que os municípios devem seguir o decreto emitido pelo Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia nesse momento de agravamento do cenário, com falta de leitos de UTI e aumento de casos do novo coronavírus.

O decreto em questão, o 874/2021, editado pelo Governo do Estado, estabeleceu medidas mais restritivas à circulação de pessoas e ao funcionamento das atividades privadas nos municípios de Mato Grosso, de acordo com a classificação de risco epidemiológico.

Por estar enquadrado como município de risco muito alto para contaminação pelo novo coronavírus, Rondonópolis é uma das cidades que terá de fechar as atividades não essenciais nesse momento.

Infelizmente, Rondonópolis, assim como as outras 49 cidades classificadas como de risco muito alto de contaminação, chegou nesse estágio de fechamento das atividades novamente, quando a maioria das empresas já passa por uma situação econômica muito difícil. O lamento é que havia como evitar de se chegar a esse ponto de caos que estamos vivendo, mas a maioria das pessoas vinha ignorando as medidas preventivas em relação à doença em seu momento de folga ou de lazer.

Somos testemunhas que as atividades empresariais em Rondonópolis vêm fazendo sua parte, com a promoção de medidas de distanciamento, sanitárias e uso de máscaras.

Mas grande parte da população preferiu ignorar o perigo da covid-19, promovendo reuniões familiares e entre amigos, como almoços, churrascos, rodas de bebida ou de narguilé, festas, confraternizações, passeios, idas a cachoeiras, entre tantas outras atividades sociais.

Logicamente, como grande parte da população não vinha promovendo o isolamento social, assim como demonstra os dados de que Mato Grosso possuí o pior índice de isolamento social do Brasil, a situação da pandemia não vinha melhorando, com leitos de hospitais sem desafogar e números de contágio só aumentando. Agora todos vamos pagar o preço com mais um lockdown a ser iniciado nesta quarta-feira na cidade… Fica a lição, mais uma vez, de que é melhor prevenir do que remediar!

 

Errata

O Editorial desta terça-feira (30/03/21), intitulado “Dom Juventino deixa seu legado”, cometeu um equívoco ao citar a “CNBB” como “Confederação”, quando na realidade o correto é “Conferência”. Pelo equívoco, pedimos desculpas.

 

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras do MT recebem quase 1 bilhão do Governo para asfaltamento dentro das cidades

O Governo de Mato Grosso já firmou convênios com 123 municípios para realizar obras de asfaltamento dentro das cidades. O...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img