27.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Editorial: “Parabéns para todos!…”

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto: Arquivo/Leandro Luciano)

 

A cidade de Rondonópolis realmente foi predestinada ao progresso! Essa é a afirmação mais assertiva para se referir a esse município que hoje (10) comemora 67 anos de emancipação política e administrativa.

Temos de concordar que Rondonópolis é uma cidade em constante transformação. Tanto é que nossos gestores públicos não conseguem acompanhar as demandas do seu crescimento e estão sempre correndo atrás para atendê-las.

Trata-se de uma cidade de superlativos, com uma gente que muitas vezes cresce mais que a própria cidade. Alguns desses continuam com suas bases aqui, mas outros alçam voos para centros maiores, em busca da dimensão que atingem. Mas ainda assim temos o orgulho de saber que nasceram aqui ou cresceram aqui.

Trata-se de uma cidade que não se contenta com o mesmo título e sempre está se reinventando. Assim, já fomos a Rainha do Algodão, a Capital do Agronegócio e agora somos a Capital do Bitrem, da Logística… E ainda buscamos nos consolidar em novas vocações, sejam na indústria ou nos setores de serviços, de educação, de saúde, entre outros.

Os números de Rondonópolis sempre impressionam. Somos hoje a segunda maior economia, com a segunda maior arrecadação e a segunda maior frota de veículos do Estado. Em população, somos a terceira cidade no Estado, mas pelo ritmo que estamos, temos tudo para alcançar Várzea Grande em breve. Quem sabe no próximo censo? E prova disso é que o eleitorado de Rondonópolis já está quase igual ao de Várzea Grande.

Hoje Rondonópolis tem uma nova cara, seja urbana, seja de pessoas. Aquela história de dizer que aqui se conhece a todos já é história do passado. Basta ir nas principais vias e nos grandes centros de compras locais e ver quantas caras e rostos diferentes nos deparamos a cada dia. E a nossa construção civil e mercado imobiliário crescem como nunca, seja verticalmente ou em condomínios e loteamentos.

Prova dessa nova Rondonópolis é a Avenida Júlio Campos, onde hoje se vê prosperar novas lojas, novos prédios, novos empreendimentos, novas lanchonetes. É uma via em ebulição econômica! E até há poucos dias essa via era, praticamente, margeada por mato ou pasto.

Somos uma cidade que se destaca não só em Mato Grosso, mas no Brasil. E o principal: cada um de nós somos responsáveis por essa grande cidade que está se formando aqui. Enfim, parabéns para todos nós que aqui vivemos ou aqui viveram!

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img