29.5 C
Rondonópolis
 
 

Por que não descomplica?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

As críticas quanto à organização do trânsito de Rondonópolis são uma constante entre a nossa população. Também pudera: entra ano, sai ano e os problemas na área nunca têm solução, por mais que os motoristas apontem as devidas providências para o poder público…

Para piorar, a fiscalização eletrônica foi desativada no perímetro urbano desde janeiro deste ano e, até agora, o Município ainda não anunciou uma nova licitação para contratar uma empresa para colocar o sistema em operação novamente. Com isso, já vemos os motoristas em velocidades maiores que o permitido nas vias e mais dispostos a furar os sinais. Infelizmente, os números de mortes no nosso trânsito, nos últimos meses, tem chamado novamente a atenção.

E, quando pensamos que novidades em implantação no trânsito vão facilitar a vida dos pedestres e motoristas, ocorre justamente o contrário na prática. Um exemplo disso é a nova sinalização horizontal, com faixas de pedestres adicionais após os semáforos nos quadriláteros centrais da cidade, que vem gerando muitas dúvidas e questionamentos na população, conforme evidenciado ontem em reportagem do A TRIBUNA.

Essas faixas adicionais nos cruzamentos se justificariam caso houvesse os semáforos de pedestres para orientação dos usuários, ou então, caso existisse uma dinâmica nos semáforos principais que liberasse por um tempo a passagem com segurança em todas as quatro faixas. Contudo, nem uma coisa nem outra foi implantada, nem ao menos uma campanha de orientação sobre como a população usar com mais segurança esse novo modelo de sinalização.

O que vemos mais uma vez é outra trapalhada no já complicado trânsito rondonopolitano. Afinal, como usar uma faixa de pedestre próximo a semáforo se não há como saber se o sinal está ou não aberto para a travessia com segurança? Certamente, os gestores do nosso trânsito querem, nesse caso, que os pedestres usem essas faixas confiando apenas na sorte. Em vez de facilitar, mais uma vez complicam a vida do cidadão!

Tomara que a administração tome providências para que os pedestres que usam essas faixas adicionais não sejam expostos aos riscos ou coloquem os motoristas em acidentes. Ou será que vão esperar alguém ser atropelado gravemente devido à essa falha nesse sistema de sinalização?

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img