33.2 C
Rondonópolis
 
 

Esperando a próxima vítima

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os números evidenciam que a Avenida dos Estudantes, antigo trecho urbano da MT 270, se tornou na via que mais registra mortes em decorrência de acidentes de trânsito em Rondonópolis nos últimos anos. Não por menos a via já vem sendo chamada como “avenida da morte”, conforme foi noticiado ontem pelo Jornal A TRIBUNA.

O fluxo de veículos na Avenida dos Estudantes aumenta a cada ano, devido ao crescimento da frota de veículos na cidade e também da expansão urbana nessa região. Somado a isso, pistas largas, com bom pavimento e longos trechos sem obstáculos, parecidos com uma rodovia, fazem motoristas abusarem da velocidade nessa importante via local.

O resultado é que o número de rondonopolitanos que tem perdido a vida nesse trecho chama a atenção negativamente. Somente nos últimos seis meses, ao menos cinco pessoas perderam a vida em acidentes fatais na via. São pessoas que tem a vida interrompida bruscamente, deixam famílias e causam prejuízos para a economia municipal.

Muitos apontam que a imprudência dos motoristas é a principal responsável pela maioria desses acidentes. Pode até ser! Mas, muito além disso, temos que pensar que são, independente da causa, vidas e que fazem falta para muitos, em caso de morte. Por isso, toda medida que venha garantir a preservação de vidas na via precisa ser levada em conta e posta em prática.

Falamos isso porque nem todas as estratégias de prevenção e repressão aos acidentes de trânsito foram colocadas em prática na Avenida dos Estudantes. Conforme mostrado ontem pelo A TRIBUNA, uma solução para mudar essa triste realidade seria a instalação de radares eletrônicos em pontos estratégicos da via. Somente pesando no bolso é que muitos motoristas vão deixar de pesar o pé no acelerador.

Recentemente, após alerta levantado também pelo A TRIBUNA, a Prefeitura fez algumas intervenções, com o reforço na sinalização, na rotatória de acesso ao Parque São Jorge, também na Avenida dos Estudantes. Agora esperamos que o poder público não venha agir tarde na instalação de novos radares em pontos necessários da via. Será que vão esperar algum parente ou amigo do prefeito perder a vida em acidente no local para tomarem essa medida?

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img