22.3 C
Rondonópolis
, 31 maio 2024
 
 

Aeroporto ainda na espera!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Após as boas notícias do credenciamento da nossa UTI Pediátrica junto ao Ministério da Saúde e da aprovação da criação da Universidade Federal de Rondonópolis junto à Câmara Federal, perdemos a oportunidade de ter melhorias imediatas na estrutura do Aeroporto Municipal de Rondonópolis.
É que o Governo Federal destinou R$ 18 milhões para os aeroportos regionais de Tangará da Serra, Sinop e Cáceres, em Mato Grosso, e não incluiu o aeroporto de Rondonópolis. A justificativa do poder público é que o aeroporto de Rondonópolis já está incluso no programa de concessões para a iniciativa privada.
Contudo, o problema – logo os mais informados questionaram – é que o aeroporto de Sinop também está incluso no programa de concessões, mas ainda assim foi contemplado com os recursos emergenciais. Esse tratamento desigual entre as duas cidades, inevitavelmente, gerou bastante estranheza entre alguns rondonopolitanos.
Como todos sabem, as deficiências no Aeroporto de Rondonópolis também são muitas e, dessa forma, a vinda de recursos, logo de imediato, ajudariam a amenizar muita coisa no recinto. Um exemplo é o Setor de Combate a Incêndios, atualmente inadequado e que precisa ser construído em novo local.
Também seria interessante montar uma força-tarefa para tentar habilitar voos por instrumentos no Aeroporto Municipal, que está há quase um ano na espera de uma visita da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com isso, seria homologado o funcionamento do sistema de Rnav no local, algo imprescindível para evitar os constantes cancelamentos de voos por condições climáticas adversas.
São muitas as deficiências no Aeroporto Municipal que já poderiam ser sanadas caso houvesse a destinação desses recursos emergenciais do Governo Federal. Para completar, temos ainda as obras de aumento e alargamento de pista, sob responsabilidade do Estado, que estão há muito tempo paralisadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
Enfim, perdemos a oportunidade de dar uma melhorada emergencial no nosso aeroporto. Agora resta lutar e esperar para que a privatização seja uma breve realidade no aeroporto de Rondonópolis!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Concessão de benefício de auxílio por incapacidade temporária por meio de análise documental INSS

A Portaria Conjunta MPS/INSS 38 permite que o benefício de auxílio por incapacidade temporária seja concedido pelo INSS através...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img