30.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Mais agilidade!

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Quando se pensava que estava tudo certo para a retomada e conclusão das obras do prolongamento da nova Avenida Beira Rio, eis que a gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio alega que ainda vai definir se os trabalhos ficarão sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), como estava previsto, ou se será repassada a alguma empresa através de licitação.
Esse adiamento é mais uma frustração para a população rondonopolitana que espera a imediata conclusão dessa via como nova opção de deslocamento entre a região central da cidade e as rodovias federais e distritos industriais. Diga-se, nesse contexto, que desde o ano passado, as obras enfrentaram uma série de indefinições e obstáculos, sendo que primeiro de ordem ambiental e judicial.
Agora ninguém sabe ao certo por que a gestão atual não retoma as obras do prolongamento da Avenida Beira Rio, uma vez que a Justiça já suspendeu o embargo até então existente e considerando que há recursos em caixa para tal finalidade. A nova posição da Prefeitura deixa entender que o sucateamento da Coder impede a mesma de executar o serviço.
Mais uma vez, fica evidenciada a falta de transparência na gestão pública imperando em Rondonópolis. O pior de tudo é que, desde o começo de setembro deste ano de 2017, foram várias promessas do poder público para retomada dessas obras, gerando falsa expectativa entre os moradores.
Além do mais, a situação do prolongamento inacabado da Avenida Beira Rio demonstra um pouco da realidade da gestão Zé Carlos do Pátio, marcada por morosidade na tomada de decisões que poderiam ser executadas com maior celeridade e sem causar tantas reclamações e problemas.
Enquanto isso, os transtornos para os moradores da cidade continuam, especialmente para aqueles que precisam acessar com frequência o trecho sul das rodovias federais. Na verdade, a Avenida Beira Rio, sem a conclusão da pavimentação de todo o seu percurso, deixa o projeto da nova opção viária da cidade sem sentido e sem o objetivo cumprido, uma vez que os motoristas não podem seguir em frente.
Esperamos que o poder público municipal possa mostrar mais celeridade em assuntos diversos da administração, sendo necessário para isso que o prefeito deixe de centralizar tanto as ações inerentes ao Município. Aliás, quando da campanha, Zé do Pátio alegou que tinha mudado, que estava menos centralizador. Por enquanto, ainda não visualizamos essa mudança…

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img