27.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Retrocessos no Aeroporto

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Enquanto Rondonópolis expande a olhos vistos, com uma economia cada vez mais diversificada e pujante, a infraestrutura de transporte aéreo do município vem demonstrando sinais de retrocesso. Prova disso é a situação do nosso Aeroporto Municipal, que, apesar de tantas cobranças, acaba não tendo a atenção devida dos gestores públicos.
Nos últimos anos, os investimentos feitos no Aeroporto Municipal não acompanharam as necessidades em termos estruturais, equipamentos e tecnologias. Como poderemos falar em atrair novas empresas aéreas e aeronaves maiores se ainda não temos a homologação do processo de certificação operacional, para oferecer o procedimento de voos por instrumentos?
Se não bastasse isso, vimos na semana passada relatos sobre a simples falta de combustível para troca de turnos e falta de policiais civis e bombeiros para as atividades do Aeroporto Municipal. Ou seja, nem o básico a Prefeitura vem fazendo questão de manter no espaço. Isso é extremamente ruim para uma cidade em franco desenvolvimento como Rondonópolis, pois atrapalha a atração de novas empresas/profissionais e dificulta a realização de negócios.
Perdemos, nos últimos anos, vários voos com destino para outros estados da federação, tivemos mudanças constantes nas rotas oferecidas, retirada da aeronave com capacidade para mais de 100 passageiros… Tudo isso gerou uma redução no número de passageiros no Aeroporto Municipal e temos uma grande demanda reprimida de passageiros na região. E não é surpresa que, diante de tantas mudanças e incerteza diária na realização dos voos, os rondonopolitanos continuem preferindo pegar o avião diretamente no aeroporto da capital.
Ainda bem que, localmente, temos o Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis, que tem acompanhado a situação de perto e lutado pela instalação de equipamentos para melhoria do atendimento à população. Outro parceiro no avanço do recinto tem sido o Jornal A TRIBUNA, que nos últimos anos vem encampando uma luta por melhorias no Aeroporto Municipal. Se não fosse essa soma de esforços, o local estaria ainda pior.
O temor de fechamento do Aeroporto Municipal, nesse contexto, somente vem aumentando. No entanto, continuaremos dando nossa parcela de contribuição para que essa estrutura possa efetivamente cumprir seu objetivo, atendendo às demandas da população, não só local, mas de toda a região, frisamos. Que fiquemos atentos às ações da sua privatização. Não podemos baixar a guarda!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img