22.1 C
Rondonópolis
 
 

Situação que perdura

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Um recente levantamento feito pela Prefeitura apontou que havia cerca de 40 obras paradas no município de Rondonópolis. Isso mesmo! Não é de se admirar que volta e meia as páginas do Jornal A TRIBUNA estão estampando problemas inerentes a interrupções de obras no município, por diversos motivos.
Essa situação não é de hoje e perdura há muito tempo em Rondonópolis no setor público. O pior é que, depois de tanta dor de cabeça, ainda surgem, quando da conclusão, problemas de obras com qualidade duvidosa, com serviços mal executados e que precisam ser refeitos.
Tudo isso mostra a incompetência do poder público na administração dos bens e serviços coletivos. Como já temos enfatizado nesse espaço, obras paradas significam dinheiro público sem utilidade, sendo perdido pela ação do tempo e gerando prejuízos para a população, que ficam sem os serviços esperados.
Cada rondonopolitano, em seu devido bairro, convive com obras problemáticas. Por mais que reclame, muitas vezes não há solução em tempo razoável. Esse cenário gera descrença do cidadão nos políticos que os representa no Executivo e também no Legislativo, considerando que os seus papéis não vêm sendo cumpridos.
O Jornal A TRIBUNA, por exemplo, mostrou neste fim de semana que as obras de quatro Postos de Saúde da Família (PSFs), em vários bairros da cidade, persistem sem a devida conclusão desde 2014. Caso essas unidades estivessem prontas, seria mais saúde e qualidade de vida para os moradores das suas respectivas regiões.
Outro caso emblemático é o da construção do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas (CAPS AD-3), na divisa dos bairros Belo Horizonte e Moradas de Parati, cujas obras foram iniciadas em 2015 e até hoje não foram concluídas. Enquanto isso, o tratamento de dependentes químicos continua deficiente em nossa cidade.
Esperamos um dia ver nossa querida Rondonópolis ser gerida com eficiência, com obras necessárias, que iniciam e terminam dentro do prazo e, principalmente, com a qualidade obrigatória. Quiçá não seja uma utopia!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img