25.2 C
Rondonópolis
 
 

A sociedade derrotada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A violência em nosso país leva o brasileiro a ter medo até de fazer uma simples caminhada. A criminalidade é tanta, que não nos sentimos motivados a fazer sequer o registro das ocorrências, o que prova que os números oficiais são ainda piores. Dentre todas as situações de violência do cotidiano, uma chamou a atenção em Rondonópolis nos últimos dias. Não pela crueldade, gravidade ou qualquer outra situação, mas para uma importante reflexão: até quando viveremos encurralados?
Diante das ameaças de morte que vinha recebendo e sem ter como contar com o Estado, o empresário Rui de Freitas Lima e sua família, até então proprietários da loja Rainha das Bicicletas na Avenida Brasil, acabaram tendo que deixar Rondonópolis e mudar para outro estado. O A TRIBUNA acompanhou toda essa situação e o desfecho infelizmente foi o de uma família que precisou deixar o seu lar, pra fugir de bandidos. Até quando as autoridades brasileiras vão continuar ignorando a guerra dos bandidos contra as pessoas, que eles, bandidos, estão ganhando de goleada? Hoje foi com o Rui, amanhã pode ser com qualquer um de nós.
Muitas são as explicações para o Brasil ser um país dominado pelo crime. Culpa-se as leis, que precisam de uma reforma. Culpa-se a população desarmada, onde muitos acreditam que sem armas, o “cidadão de bem” fica a mercê dos bandidos. Culpa-se a falta de educação de qualidade, de oportunidades, da concentração de renda, da corrupção… Culpa-se tudo, e tudo tem um pouco de verdade. Vivemos um colapso social. É preciso aceitar, quem vive a ideologia do crime não teme ser preso, ser ferido ou morrer. Como lutar contra aqueles que não tem temor? E diante disso, acabamos nos escondendo, tentando sobreviver em meio a toda a barbárie.
A melhor época para pressionar políticos, a única em que eles estão abertos a ouvir e conversar com eleitores, ainda que o façam apenas de forma protocolar e falsa, está chegando. Em ano eleitoral, escute as propostas do seu candidato. Perceba as propostas vazias ou discursos ideológicos, tenha critérios na escolha de deputados, senador, governador e presidente. Repetimos, só assim daremos início a uma mudança. Ao deixar Rondonópolis, o empresário fechou sua loja e a colocou à venda. A esposa precisou deixar seu emprego e seis funcionários foram demitidos. Perdeu a família, os funcionários, perdeu Rondonópolis, perdemos todos nós. O crime venceu.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img