24.5 C
Rondonópolis
 
 

A praça de ontem, de hoje e de amanhã

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Nos últimos anos, a situação da Praça dos Carreiros, uma das mais antigas e tradicionais de Rondonópolis, vem sendo alvo de constantes cobranças no município. No começo desta nova gestão municipal, ela voltou a ser alvo de debates e discussões novamente.
O Jornal A TRIBUNA mostrou ontem que a atual gestão vem pensando em alterar o projeto arquitetônico de reforma da Praça dos Carreiros, que até então envolvia a sua reconstrução. Os novos dirigentes, junto com o Ministério Público do Estado, defendem uma preservação do patrimônio histórico, com a manutenção dos valores históricos, culturais e imateriais.
A discussão com a sociedade sobre a melhor proposta para a Praça dos Carreiros é válida, considerando ser um patrimônio histórico local e que remonta a identidade do município. No entanto, lamentamos que esse debate acerca dos valores imateriais dessa praça não tenham ocorrido antes, com os diversos agentes do cenário cultural. Isso surge apenas depois que o projeto foi feito e todos os procedimentos burocráticos para o começo das obras ficaram prontos.
Além disso, convém citar que se tornou uma prática comum nas administrações públicas em todo o Brasil o abandono de projetos de gestões anteriores, objetivando não dar méritos políticos a outros. Com essa velha prática de abandonar projetos de gestões passadas, os cidadãos, muitas vezes, acabam sendo penalizados com a descontinuidade de serviços/obras ou com o atraso na conclusão dos mesmos.
Independente de qual seja o projeto, é importante enfatizar a necessidade de que a Praça dos Carreiros seja contemplada o mais breve possível com uma ampla reforma. Aliás, reforça-se que esta praça central precisa de atrativos, em conjunto com a proposta de reforço da segurança pública, para que a população se sinta motivada a frequentá-la e usá-la, não seja um mero equipamento público no cenário municipal.
Não abrimos mão que a Praça dos Carreiros seja bem cuidada, receba a atenção que merece e possa ser prestigiada – e não ignorada – pela nossa população e nossos gestores.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img