25.8 C
Rondonópolis
 
 

Contribuindo para a qualidade de vida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A população de Rondonópolis é muito carente de espaços que proporcionem qualidade de vida, incentivem a prática de atividades físicas e gerem momentos de bem-estar. Até hoje não temos um grande parque urbano para desfrutar na nossa cidade, apenas a área do Horto Florestal, na Vila Goulart. Apesar disso, iniciativas simples espalhadas nos bairros ajudam a amenizar essa ausência, a exemplo das academias ao ar livre.
Hoje diversos bairros da cidade contam com essas academias ao ar livre, ajudando pessoas mais carentes e sem condições de pagar uma academia tradicional a saírem do sedentarismo. Observando a importância dessas estruturas, o Governo d o Estado e o Rotary Internacional firmaram uma parceria que beneficiará 52 municípios mato-grossenses com academias ao ar livre.
Conforme noticiado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, somente a cidade de Rondonópolis será beneficiada com seis novas academias ao ar livre, em áreas públicas como praças e terrenos baldios. Trata-se de mais uma contribuição, na verdade um marco, do Rotary, que completou 112 anos de fundação mundial na semana passada, para a sociedade rondonopolitana.
Queremos nesse espaço enfatizar a relevância desse tipo de ação para as comunidades. Essas academias ficam a disposição de qualquer pessoa em espaços públicos. Alguns segmentos criticam a ausência de instrutores para devida orientação das pessoas nessas estruturas, mas, com bom senso, é possível tirar bons resultados delas. Além do mais, cada academia popular contém informações orientativas dispostas em placas.
Acreditamos que as comunidades beneficiadas com a iniciativa vão ganhar em qualidade de vida, lazer e saúde, atuando na prevenção de doenças. Temos de enaltecer a união de forças que gera ações para a população. Também temos de alertar e pedir que as comunidades beneficiadas cuidem e zelem dessas estruturas. Afinal temos visto hoje que muitas academias ao ar livre estão com estruturas danificadas e sem manutenção, gerando até riscos aos usuários.
Por fim, temos de parabenizar o Rotary e a visão do Estado em executar essa parceria, que evidencia mais do que nunca que a união faz a força.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Juros de cartão de crédito sobem e atingem 421,3% ao ano em março

Após dois meses consecutivos de queda, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo apresentou, em março,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img