20.9 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Onde vamos parar?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A cada hora nos surpreendemos com a estupidez humana nos últimos tempos. Agora nos deparamos com o caso, bem próximo de nós rondonopolitanos, de um bebê de três meses, da cidade de Jaciara, que teve quatro agulhas introduzidas em seu corpo em um provável ritual de magia negra, realizado em São Pedro da Cipa, e que está na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis.
Em casos desse tipo, nos perguntamos: o que levam as pessoas a praticarem uma barbaridade como esta? Uma resposta pode estar no mundo de caos em que vivemos, sem grandes referências a serem seguidas. A política demonstra uma podridão sem fim e, de outro lado, a sociedade está cada vez mais perdida na falta de valores, buscando muito o status, o prazer a todo custo, a aquisição de bens e serviços.
O episódio com esse bebê, inevitavelmente, gera revolta na população, mas esquecemos de olhar como os seres humanos vêm se perdendo em meio a tantos problemas que consomem a sociedade atual. É hora de rever tanta coisa e, infelizmente, nos acomodamos e preferimos seguir o “jogo” em andamento. Primeiramente, como temos enfatizado nesse espaço de forma reiterada, precisamos começar a dar o exemplo em casa, construindo famílias com valores mais nobres e corretos.
Se construirmos cidadãos melhores, consequentemente, teremos políticos, profissionais e autoridades melhores, que atuarão para fazer leis mais justas e que venham evitar a impunidade e as mazelas na sociedade. Não podemos esquecer a importância de termos no nosso País uma maior preocupação com a educação, que passa na valorização de professores, construção de escolas estruturadas e atrativas.
Estamos falando aqui, especialmente, de pequenas situações de erros e de corrupções no nosso dia a dia que geram grandes problemas lá na frente. Ademais, repetimos a nossa convicção da necessidade de termos uma busca mais sincera a Deus, com práticas cristãs sinceras e não apenas no discurso, que trazem amor ao próximo, valorização às coisas certas, ações justas e vidas transformadas.
Se não tivermos a mudança que começa em nós mesmos, a tendência é que sejamos engolidos por essa onda que consome o mundo… Fica a reflexão aqui do que podemos mudar para melhor em nós mesmos, gerando reflexos em nossa volta. É preciso dar o primeiro passo, antes que seja tarde!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Série D: Rivalidade e tabu marcam duelo entre Mixto e União no Dutrinha

Após dois empates, o União entra em campo neste domingo (12), para tentar emplacar a sua primeira vitória na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img