17.3 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Em belo exemplo

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Televisão, DVD, computador, internet e jogos eletrônicos. Esses têm sido os passatempos preferidos da garotada nos dias de hoje. Não é à toa que temos jovens que escrevem mal, encontram dificuldades em redação e interpretação de texto e possuem pouco senso crítico. A raiz do problema pode ter várias ramificações, mas, uma delas é a falta do hábito da leitura. E é por isso que projetos como o “Ler é Crescer”, mantido pela Comunidade Divina Providência devem ser tomados como exemplo.

O projeto de leitura é desenvolvido com crianças carentes de Rondonópolis. A proposta é o incentivo à leitura e ao desenvolvimento da linguagem por meio do contato com os livros. Um projeto valoroso que precisa não apenas de divulgação, mas também de incentivos.
Incentivar a leitura, especialmente na infância, é tornar essas crianças adultos melhores. Quem é acostumado à leitura desde pequeno se torna muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. Parece exagero? Nos Estados Unidos, por exemplo, a Fundação Nacional de Leitura Infantil garante que, para a criança de 0 a 5 anos, cada ano ouvindo historinhas e folheando livros equivale a muitos dólares a mais na sua futura renda.
É nos primeiros anos de vida que se deve incentivar a paixão pelos livros, e isso é o que estão fazendo os voluntários do projeto “Ler é Crescer”.
Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral.
Resta elogiar a iniciativa dos idealizadores, voluntários e apoiadores do projeto executado em Rondonópolis, em especial a psicóloga Laudiana Wommer, e torcer para que mais gente participe e até mesmo o poder público olhe com atenção para esse trabalho desenvolvido e se espelhe para futuros projetos.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rondonópolis: Seciteci oferta cursos gratuitos de informática, excel e assistente administrativo

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) abriu, nesta terça-feira (14), inscrições para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img